Memória: Marisa Gata Mansa

Google Images

Há quase 20 anos falecia no Rio de Janeiro a cantora, compositora e atriz carioca Marisa Vertullo Brandão, que ficou conhecida como MARISA GATA MANSA, apelido que incorporou ao seu nome artístico e que caracterizava seu jeito suave de falar e sua voz melodiosa.

Gravou seu primeiro disco nos anos 50, uma canção de João Gilberto, e sua trajetória musical foi muito ligada ao samba canção, ao jazz e à bossa nova. Grande intérprete do compositor Antônio Maria, Marisa também foi a responsável por tornar conhecido o nome do compositor e cantor paraense Vital Lima, cuja canção ‘Leopardo” foi gravada por ela em um disco independente, no comecinho dos anos 80.

Marisa foi casada com o músico César Camargo Mariano, com quem teve um filho. Amiga de Dolores Duran, Marisa também homenageou a compositora, gravando suas canções. Com temporadas no Beco das Garrafas e em vários locais do Rio, onde se cantava bossa nova e jazz, Marisa gravou um disco ao vivo no Little Club. Participou, sempre com muito sucesso de público, dos projetos Pixinguinha e Seis e Meia, dois marcos importantes na história de espetáculos da música brasileira.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s