Lanterna Mágica: In-Edit 2020

Se você ama música e adora cinema, o documentário musical é o seu paraíso e ele está acessível, a partir de hoje, 9 de setembro, até o dia 20. Devido à pandemia, o Festival Internacional do Documentário Musical deste ano será digital e pode ser conferido gratuitamente ou mediante pagamento de R$ 3,00 para algumas das atrações.

A mostra nacional competitiva exibirá documentários incríveis como os de Mateus Aleluia, Dom Salvador e Grupo Abolição, Dorival Caymmi, Garoto e o de Elton Medeiros, pra citar apenas alguns. Teremos também a Mostra Portugal, que vai falar da cena musical portuguesa e trazer o filme que conta a história de António Variações, o cantautor de “Canção de Engate”, gravada por Filipe Catto. O filme sobre Variações será exibido, gratuitamente, nos dias 15 e 16/9. É colocar na agenda pra não esquecer!

Além da Mostra Portugal, o In-Edit tem também o Panorama Mundial com documentátios musicais de vários países como Holanda, EUA, França, Colômbia e muitos outros. É programação variada pra ninguém botar defeito. É hora de sentar em frente à tela, preparar o estoque de pipocas e curtir muita música de qualidade no formato de documentário/filme musical. O famoso juntar “a fome à vontade de comer”, como diz o ditado popular.

Pra não perder nada é só acessar o site do Festival In-Edit e escolher sua programação. Aproveite! Bons filmes!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s