Memória: Célia

A cantora Célia, que estaria completando 73 anos hoje, ficou conhecida a partir de uma participação no programa de TV do polêmico apresentador Flávio Cavalcanti, que tinha grande audiência nos anos 70. Com sua voz grave e marcante, a cantora gravou alguns discos naquele período, mas ficou um tanto esquecida do público, até ser produzida por Thiago Marques Luiz, que trouxe de volta aos palcos a bela voz de Célia.

Participando de vários projetos de discos coletivos, em homenagem a outros colegas, Célia acabou dividindo o palco várias vezes com Filipe Catto e a sintonia entre os dois artistas foi imediata. Era bonito de ver o carinho dela com Filipe e os dois cantando juntos era sempre emocionante.

Sempre discreta e elegante, mesmo já sentindo os efeitos da doença, Célia participou de shows até quase o final de sua vida e teve o lançamento póstumo de um DVD que registrou um show seu. Em 2017 ela nos deixou, mas sua segurança e versatilidade de interpretação jamais serão esquecidas por quem a viu brilhando nos palcos.

📷 Klaudia Alvarez

1 Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s