MPB, Versos para sua Prosa

20200521_160254

A discussão sobre as diferenças/semelhanças entre poesia e letra de canção é antiga e pelo jeito não vai ter fim. Independente do que cada um pensa sobre o assunto, a verdade é que alguns versos das canções chamadas populares, cabem perfeitamente em qualquer poema.

Raul Corrêa da Silva fez uma pesquisa imensa, selecionando versos de canções que o agradam e lançou dois livros com os trechos dessas músicas. Um trabalho primoroso e que vai agradar a todos que amam a MPB. Como o próprio autor explica no prefácio do primeiro livro, a seleção foi feita tendo como base versos que falem de amor, angústia, felicidade, vida e respeito. Sentimentos que comovem a todos.

Outro detalhe importante é que o autor se preocupou em colocar os autores das canções de onde selecionou o trecho e também o nome da editora da música. Um trabalho importante de pesquisa e, acima de tudo, de respeito aos músicos.

Este trabalho é uma excelente sugestão para quem quer presentear aquela pessoas especial que ama a música brasileira de todos os tempos.  Para adquirir um ou os dois volumes, você pode entrar em contato com a Editora  De Gustar pelo email deles: degustar@editoradegustar.com.br ou visitar o Site

Para quem gosta de acompanhar o que está lendo com uma playlist, o Raul preparou uma do primeiro volume e está disponível no Spotify dele. Cada um dos volumes possui “365 frases da MPB para o seu dia a dia”  como definiu o autor.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s