Fragmentos

IMG-20190811-WA0017
📷 Aline Navarro

Release sobre show de Filipe publicado na revista da Secretaria de Cultura da cidade de Guimarães, em Portugal, onde ele se apresentou no Centro Cultural Vila Flor, em novembro de 2014.

Jovem letrista brasileiro, Filipe Catto é um compositor que não teme a palavra e segreda ao público sentimentos inconfessáveis. Este atrevimento ou despudor, dependendo da perspectiva, dão-lhe um cunho quase ingênuo e juvenil, contudo sedutor.  Filipe Catto tem aura de poeta, a fazer lembrar um jovem Rimbaud que veste calças de ganga e calça sapatilhas. A sua voz afinada de timbre raro não obedece às demandas do mercado, mas antes escorre a alma que lhe vai por dentro.  As músicas de Filipe Catto cantam o amor sem regra, seu tema de eleição, servindo-se de influências como o tango, o samba-canção e o blues.

Ao Centro Cultural Vila Flor, Filipe Catto traz o espetáculo “Voz & Violão”, onde o músico se apresenta na sua essência: voz, presença e talento. Um concerto intimista que convida apenas mais um  instrumentista em palco (Alexandre Bernardo)”

20190816_095436.jpg
Capa da revista onde foi publicado o release, sem crédito de autoria

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s