Era um domingo à tarde em 2013, quando minha sogra, a Neusa, me fez ouvir um cantor com uma voz especial. Se não estou enganada, era Gardênia Branca. Passamos o resto da tarde procurando por todos os vídeos desse tal de Filipe Catto. E não é que na semana seguinte teria o show Entre Cabelos Olhos e Furacões no Teatro Renault? E este foi nosso primeiro show!
Ouvir Filipe Catto me abriu um mundo totalmente novo, que realmente não conhecia, dessa nova geração de cantores. Com ele veio a Blubell, Pélico, Danny Black, Duda Brack, Karina Burh, As Bahias… tanta gente nova e quanto talento!! E também descobri a minha paixão em fotografar shows, captar a emoção e a entrega do artista no palco sob uma luz maravilhosa. É lindo demais !
Filipe amadureceu como profissional, vi um cantor com uma certa timidez se transformar num cara seguro e formador de opinião, que luta por um país melhor e pelos direitos de uma minoria(nenhum pouco minoria…).
Seus clipes são corajosos e impactantes e suas apresentações no exterior estão cada vez mais constantes e cada vez conquistando terras mais distantes. Não vejo nada diferente de uma carreira muito promissora, principalmente no exterior. Aqui em terra brasilis talvez tenha alguma dificuldade devido à sua postura política. Mas seus fãs estão mais que conquistados e a cada dia vemos essa “quadrilha” crescer mais e mais.
(Glaucia Greggio, SP)