Descolando um lugar: Santiago Padaria Artesanal

received_541403356302338

O pão é nosso alimento mais ancestral e simbólico. Está presente até na oração mais famosa e profundamente veiculado ao Cristianismo. Sabemos dele pelo menos há 6 mil anos. O jeito como o consumimos hoje foi inventado pelos egípcios, mas as primeiras padarias surgiram em Jerusalém.

São Paulo tem padarias incríveis, mas escolhemos focalizar aqui a Santiago Padaria Artesanal que desde outubro de 2017 está localizada em Perdizes e sob o comando de um gaúcho e um pauIistano: Tiago Saraiva e Lucas Alves.

received_425895774603093

Estive lá para conhecer (e, claro, comprar também!) e fiquei encantada com tudo que vi e provei e vou tentar passar um pouco da minha experiência pra vocês, mas nada substitui a visita e a degustação pessoal, portanto agendem-se e se deliciem com a Santiago e suas maravilhas.

received_2032161673493367

O lugar é lindo e já de fora você pode sentir as boas vibrações do lugar, mas quando você entra e vê aquela vitrine dos sonhos, aí que se encanta mesmo. Tudo ali é feito de forma artesanal, a fermentação natural dos pães é cuidadosamente acompanhada de perto e o resultado não podia ser melhor. Quando criatividade, competência e amor pelo que se faz se juntam, só pode dar certo. São vários os sabores e tipos de pães disponíveis, porém um dos campeões de fãs é o de alecrim com sal grosso. Esse eu trouxe pra casa e posso garantir que é fantástico, mas tem também o de azeitonas (que não resisti), o de chocolate e muitas outras opções que só conferindo por lá.

received_1865502730206557

Se além de comprar os pães maravilhosos, você quiser também fazer um lanche com doces super criativos, sanduíches e quiser comprar itens como azeites especiais, geléias, a Santiago oferece muitas opções. Resumindo, tem que ir lá ver de perto este espaço delicioso e único na cidade. Sem contar que os donos são muito simpáticos e atenciosos com todos.

Com uma freguesia já cativa e a cada dia conquistando mais fãs, a Santiago é o caminho certo para todos que querem produtos de qualidade em um local pra lá de descolado.

Serviço:

Onde: Rua Tavares Bastos, 750 -Perdizes

Quando: Terça à Sábado – das 7h30 às 20h Domingo: das 8h às 17h

Tel: (11) 3864-7416

Instagram:@santiagopadariaartesanal

Fotos e texto de Klaudia Alvarez.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s