Janeiro de 2019 é uma data muito importante na carreira de Filipe Catto pois pode ser considerada como o marco inicial de sua trajetória artística que completa agora 10 anos!
Por que janeiro? Porque foi em janeiro de 2009 que ele finalizou as gravações de seu primeiro disco, iniciadas em outubro de 2008 nos estúdios da ESPM de Porto Alegre, onde Filipe se graduou em Design.
Durante todo este ano estaremos fazendo, pelo menos uma postagem por mês, sobre Saga para celebrar o marco de 10 anos de carreira e seria muito interessante se Filipe também pensasse na possibilidade de fazer, quem sabe, um show acústico, só com as canções de Saga ou algum outro projeto semelhante pra comemorar esta primeira década de carreira. Fica aqui nossa sugestão!
Saga não chegou a ser lançado de forma física oficialmente. O que Filipe fez foi imprimir alguns exemplares para distribuir para meios de comunicação como rádios e para alguns jornalistas, porém o projeto Saga é completo, com encarte com todas as letras das canções, capa e contracapa e vários desenhos, todos feitos e projetados por Filipe, que iniciou assim a tradição de cuidar pessoalmente do projeto gráfico de todos os seus discos.
Para essa postagem inicial sobre Saga, vamos relembrar o ensaio feito para um dos primeiros shows de lançamento do EP, em Porto Alegre, onde Filipe ainda morava na época. Quem acompanha o artista é o violonista Ricardo Fá, um dos músicos de Filipe no início de carreira.