
Ezter Liu nasceu no Recife, mas vive desde criança na cidade de Carpina, zona da Mata Norte pernambucana. Escreve desde que se entende por gente, mas guardava nas gavetas sua produção, até que, incentivada por amigos, lançou de forma independente seu primeiro livro de poesias: “Vermelho Alcalino”, em 2015.
Em 2018 veio seu segunfo trabalho: “Das tripas coração”, desta vez em forma de contos desvendando o mundo feminino, suas dores e angústias e com ele o “Prêmio Pernambuco de Literatura”, sendo a primeira mulher a receber a honraria.
Recém saído do forno, Ezter Liu lança seu terceiro livro: “Breves Fogueiras”. São microcontos que mostram uma escritora em plena consciência e maturidade de seu ofício e expondo muito do que vai na alma de cada um de nós, especialmente nessa época tão delicada que atravessamos. Ezter Liu também tem tido muitas letras e poemas seus musicados por artistas como Juliano Holanda e Joana Terra, sua parceira mais constante.
A Arte faz parte da família pois Ezter é irmã de Mery Lemos, cineasta e produtora cultural que fez a produção executiva do livro através de sua produtora, a Anilina Produções.
Recomendo demais o trabalho de Ezter Liu e sugiro que sigam o perfil da escritora no Instagram, para conhecer mais de sua obra e também saber como adquirir “Breves Fogueiras”: @ezter_liu ou pelo email: ezterliu1976@gmail.com
Breves Fogueiras – Ezter Liu – 2021
145 páginas – ISBN 978-65-994432-0-6
