Descolando um lugar: Minha avó tinha

20190810_140014

Sabe aquele seu objeto que você guardou por anos, mas que em determinado momento da sua vida você percebe que não tem mais lugar para ele ou nenhuma utilidade ? É duro pensar em jogar fora. A gente meio que se apega e fica logo pensando qual amigo gostaria de ser o novo “tutor”. E se você não acha ninguém que queira ficar com o objeto que um dia foi seu?  Isso aconteceu recentemente comigo, quando precisei me desfazer de vários itens que já não tinham lugar (literalmente também) na minha vida. Felizmente, muitas coisas foram para quem curtia e ia dar valor, mas uma mala vintage, importada e em estado de semi nova que eu tinha não achava seu destino. Porém, como quem tem bons amigos tem tudo, um deles me falou de um lugar incrível, na Lapa, aqui em São Paulo, chamado MINHA AVÓ TINHA.  O proprietário já tinha sido contactado e ia aceitar a minha mala como doação.  E lá fui eu, carregando a mala (de verdade), acompanhada desse amigo que sabe tudo sobre sua cidade incrivel, conhecer o lugar e deixar a minha ex mala em sua nova casa!

 

O “Minha avó tinha” não é um simples “brechó” como seu letreiro indica. É um lugar fascinante, que ocupa um imóvel imenso e lindo e que impressiona pela organização e facilidade com que se acha determinado item. Ele é dividido em setores onde se pode comprar ou alugar um objeto. Muitos figurinistas de teatro/tv/cinema,  produtores de moda e fotógrafos sabem que lá vão achar aquela roupa especial que precisam para seu trabalho.

É uma verdadeira viagem no tempo caminhar pelos ambientes desse lugar e descobrir que se você precisa de uma gravata borboleta vermelha, você vai encontrar uma gaveta onde ela estará, junto com outras de cor diferente.  Além da organização e divisão por categorias dos objetos e acessórios,  o que me impressionou foi o cuidado com o manuseio das peças. As roupas mais delicadas, como as brancas, por exemplo,  são protegidas por plásticos.

 

Eu conheço vários lugares onde se pode achar itens vintage, mas nenhum com a organização do Minha avó tinha e portanto recomendo muito. Mesmo que seja uma visita para passear no túnel do tempo. Fiquei muito feliz de poder deixar minha mala por lá. Se ela não encontrar quem a queira, pelo menos estará ao lado de suas iguais e não abandonada por ai. Ou seja: final feliz para a minha mala!

20190810_134958

(Texto e fotos: Klaudia Alvarez)


Serviço:

Minha avó tinha – Vintage Shop

Rua Tomé de Souza, 100, Lapa, SP

Tel: (11) 3865-1759/3641-3400

Whats: (11)94349-9312

Email:minhavotinha@hotmail.com

 

This slideshow requires JavaScript.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s