Um amigo já havia me falado dele, que eu ia adorar…Ouvi e achei a voz maravilhosa, mas tudo mudou quando o vi no Bar Brahma, em maio de 2016…Fiquei encantada, cheguei em casa e fui procurar na internet e fiquei mais curiosa ainda.
Fiquei tão fascinada que passei a ouvi-lo todo dia. Naquele momento eu passava por um período delicado porque estava me preparando para a aposentadoria e, aquela voz preenchia um vazio grande… Além disso, meus amigos foram comigo em vários shows , onde tinha show eu ia e levava todo mundo, falava pra todo mundo, quando falo do Filipe as minhas amigas riem e dizem que os meus olhos brilham! Ele me emociona muito. Já comprei os CDs e DVDs.
Espero que ele brilhe muito e que as pessoas possam ser tocadas como eu fui. Acho que a carreira dele está em plena ascensão e torço pra que mais pessoas o descubram como eu descobri, pois talento ele tem de sobra, e essa voz, esse jeito de menino, esse olhar… E nesse momento tão delicado como o que estamos passando, nesse país, a arte talvez seja a grande possibilidade de nos salvarmos de tanta hipocrisia e gente medíocre. E arte é o que Filipe sabe fazer de melhor!
(Conceição Aparecida Zam)