Fã de Carteirinha: Renata Mendes!

20121091_671953076344106_1547312075_n

Bom, a primeira vez que tive contato REALMENTE com a obra do Filipe foi há pouco mais de dois anos, dois anos e meio – eu digo aqui realmente, porque já havia escutado Filipe poucas vezes, assim “por cima” passando pela novela Cordel encantado, mas infelizmente, apesar de ter dito a mim mesma que depois procuraria quem cantava aquela música, nunca o fiz.

Enfim, pouco mais de dois anos atrás, pesquisando músicas na internet, me deparei mais uma vez com Saga…
Foi amor, foi paixão, foi entrega automática e irreversível.
Senti como se uma correnteza me arrastasse não sei pra onde e meu coração descompassado já sabia que não voltaria a ser o mesmo. Eu me vi refém dessa voz pra sempre e cá estou…

Creio que ouvi Saga umas 2324 vezes seguidas até passar pra próxima música, foi Redoma… Mais uma vez um baque, mais uma vez um choque, mais uma vez um choro. E foi assim sucessivamente: a cada música que eu ouvia, uma flecha era fincada no meu peito…
Acho que pra quem nunca ouviu Filipe, parece exagero, parece drama da leonina aqui, mas quem divide desse amor sabe que é bem assim..
A gente se sente meio que como criança de novo, que tá vendo a casquinha da ferida cicatrizando, mas que arranca mais uma vez, só pra ver sangrar, porque é bom…
É aquela ferida que dói e não se sente
Aquela dor que desatina sem doer…

Filipe foi um divisor de águas em meu próprio eu. Sei que nunca vou voltar a ser a mesma … E nem quero!

Muitas coisas mudaram na minha vida pós-Catto, além desse amor louco e descabido, desse pulsar no peito, além dos artistas maravilhosos que eu tive a oportunidade de conhecer direta ou indiretamente através do trabalho dele, creio que o que eu mais seja grata, sejam as pessoas que esse amor trouxe pra minha vida, sejam pessoas que conheci no grupo, ou numa fila do ingresso, ou num dia de show… Cada uma delas entrou pra somar, pra agregar, pra multiplicar.

Hoje em dia eu me vejo cercada por tanta gente linda, gente de peito aberto, com riso no olhar e resistência na alma, e poder fazer parte disso, é tão gratificante, é tão intenso que eu jamais poderia colocar em palavras!

Pode parecer até engraçado ou banal pra alguns, mas tem pessoas que entraram assim na minha vida, e que eu posso contar às duas da madrugada, seja pra desabafar sobre um desamor, seja sobre debater a situação política atual… Isso é muito incrível, de verdade!
Eu não vou nem citar o nome delas aqui, pois não quero cometer a gafe de esquecer alguém, e não quero excluir às pessoas que ainda vou conhecer por aqui, mas espero que todos vocês saibam que já têm lugar cativo em meu coração (Snif..)
Ai ai… Esse amor Cattense que nos une… ❤

Quanto ao futuro, eu só espero que Filipe domine o mundo e seja exaltado em todo o universo!  É brincadeira (mas é verdade!)

Falando sério aqui, que o talento dele é sem precedentes, isso é o óbvio do óbvio, mas mais do que isso, Filipe é um ser humano incrível.

Eu realmente acredito com todas as fibras do meu ser, que quando alguém se manifesta e se posiciona de uma forma tão congruente com relação a essa onda retrógrada crescente atual, quando um artista sai da posição de artista e se coloca na posição de humano pra lutar contra os preconceitos e as injustiças que nos são impostos como normais, essa pessoa não só merece, como PRECISA ser ouvida, e no que depender da gente, a voz de Filipe, e de tantos outros artistas libertadores, vai ecoar sem pudor, sem medo e sem barreiras.

Pra Filipe e pra todos nós: Amor e resistência sempre!

“Uma vida inteira pra plantar e pra colher luz” ❤

3 thoughts on “Fã de Carteirinha: Renata Mendes!

  1. Comovente seu relato, Renata!
    Filipe nos arrebata sempre. E, ao que parece, pelo menos para aqueles que já tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, a humanidade é o que reveste seu ser tanto quanto a voz acalenta nossos ouvidos.

    Like

  2. Forma bonita de se manifestar a respeito de Filipe. Ele parece que magnética a gente e a partir do momento que o conhecemos e o ouvimos cantar nunca mais somos os mesmos.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s