Acabou Chorare – O livro e o lançamento – 13/6/17

Sto Antonio

13 de junho – Dia de Santo Antonio. Noite fria e chuvosa em São Paulo.  Mas no lindo espaço Tupi or not Tupi, na Vila Madalena, o clima era de expectativa e festa.  Ana de Oliveira lançava mais um incrível trabalho de pesquisa musical. Dessa vez sobre o disco antológico Acabou Chorare, dos Novos Baianos.

Ana de Oliveira
Ana de Oliveira – Autora de “Acabou Chorare”

Para celebrar o acontecimento, Ana convidou amigos músicos que realizaram um show (com direção artística de Ricky Scaff!), em evento fechado, para convidados.  Márcia Castro, Bruno Capinam, Mãeana, Bem Gil, Domênico Lancellotti, Michelle Abu, Pedro Baby e… Filipe Catto!

Palco

Acabou C

“Acabou Chorare” é leitura imprescindível para quem ama a MPB, em especial quem curte os Novos Baianos.  Mais um título que vem se juntar à carreira vitoriosa de Ana de Oliveira que já lançou preciosidades como “Tropicália ou Panis et Circencis”, sobre o movimento renovador da  música brasileira e  “Disposições Amoráveis” sobre Gilberto Gil.

Filipe Catto interpretou um dos clássicos dos Novos Baianos: Dê um rolê e também cantou Tigresa, de Caetano Veloso. Uma noite linda, de fortes emoções e muitos aplausos para a anfitriã: Ana de Oliveira!

 

2 thoughts on “Acabou Chorare – O livro e o lançamento – 13/6/17

    1. Obrigada, Marlene! Essa é a ideia. Informação rápida e completa pra quem ama Filipe Catto e quer estar sempre atualizado(a) com a carreira dele!

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s