13 de junho – Dia de Santo Antonio. Noite fria e chuvosa em São Paulo. Mas no lindo espaço Tupi or not Tupi, na Vila Madalena, o clima era de expectativa e festa. Ana de Oliveira lançava mais um incrível trabalho de pesquisa musical. Dessa vez sobre o disco antológico Acabou Chorare, dos Novos Baianos.

Para celebrar o acontecimento, Ana convidou amigos músicos que realizaram um show (com direção artística de Ricky Scaff!), em evento fechado, para convidados. Márcia Castro, Bruno Capinam, Mãeana, Bem Gil, Domênico Lancellotti, Michelle Abu, Pedro Baby e… Filipe Catto!
“Acabou Chorare” é leitura imprescindível para quem ama a MPB, em especial quem curte os Novos Baianos. Mais um título que vem se juntar à carreira vitoriosa de Ana de Oliveira que já lançou preciosidades como “Tropicália ou Panis et Circencis”, sobre o movimento renovador da música brasileira e “Disposições Amoráveis” sobre Gilberto Gil.
Filipe Catto interpretou um dos clássicos dos Novos Baianos: Dê um rolê e também cantou Tigresa, de Caetano Veloso. Uma noite linda, de fortes emoções e muitos aplausos para a anfitriã: Ana de Oliveira!
Vocês da fanzine são demais! Sono perdido e videos do FILIPE, fresquinhos, na madrugada! Grata! Beijos!
LikeLike
Obrigada, Marlene! Essa é a ideia. Informação rápida e completa pra quem ama Filipe Catto e quer estar sempre atualizado(a) com a carreira dele!
LikeLike