Memória: Itamar Assumpção!

Hoje é o dia em que FCEF comemora 2 anos no ar e acabamos de receber em nosso in box a informação que fizemos 500 posts! Hoje também é o dia em que se completa 14 anos da passagem do grande Itamar Assumpção.  Convidamos uma pessoa pra lá de especial para escrever sobre Itamar: Luiz Antonio Sampaio Chagas, jornalista e músico. Integrante da Banda Isca de Polícia (formada em 1979 por Itamar), que acaba de lançar seu primeiro disco autoral.  Mais uma vez agradecemos, de coração, ao Luiz pela simpatia, gentileza e disponibilidade em atender nosso pedido.

Itamae

“O Itamar que eu conheci era um homem bonito, um negro alto e magro, com muito domínio de cena, que parecia saber o queria. Eu era mais novo, tinha um casal de filhos, ele duas meninas, éramos casados, e nossa música era fruto de nossas convicções. Na minha cabeça eu já tinha cumprido meu caminho. Tinha ganhado até um prêmio, a música era o meu oxigênio, mas eu estava sozinho, me sentia sozinho. Quando Itamar apareceu na minha vida ele estava simplesmente em ponto de bala como se conservaria até o fim da vida. Me mostrou que eu não precisava temer, que eu estava de fato na estrada e só o que precisava fazer era andar. Fez de mim o músico do qual eu ouvia as outras pessoas falarem mas no qual não me reconhecia. Em troca, mostrou-se por inteiro para mim. Permitiu-me viver, trabalhar, dividir e somar com ele uma vida de criação e coragem e superação e felicidade não importando a falta de dinheiro, o pretenso desprezo, o pretenso desinteresse vindos de fora. O barato é outra coisa. Tanto é que vivo até hoje nessa velocidade, com essa determinação, e vejo outros com o mesmo movimento, meus filhos, meus amigos, os amigos de meus filhos, os filhos de meus amigos. E já faz 14 anos que Itamar se foi. O Itamar que eu me lembro era um homem bonito, um negro alto e magro, com muito domínio de cena, que parecia saber o que queria. “

(Luiz Chagas)

Banda Isca de Polícia
A Banda Isca de Polícia hoje: Marco da Costa (bateria), Suzana Salles (vocais, Luiz Chagas (guitarras), Vange Millet (vocais) e Paulo Lepetit (baixo)

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s