Fã de Carteirinha: Glória Caffé

16122352_1280855308639321_1252021284_o

A primeira vez que ouvi falar de Filipe Catto foi há uns 5 ou 6 anos, em um festival de música, no Paço da Liberdade, aqui em Curitiba. Um dos palestrantes era o crítico de música Zuza Homem de Melo e uma pessoa perguntou a ele sobre a nova geração da MPB, os novos compositores que estavam surgindo. Aí ele destacou, em primeiro lugar, o Filipe. Disse que era um cantor do Rio Grande do Sul e que prometia muito. Era muito talentoso. A partir desse comentário do Zuza, eu fiquei antenada. Comecei a pesquisar e fui conhecer as canções dele.

A primeira vez que assisti o Filipe ao vivo foi na Caixa Cultural aqui de Curitiba, creio que um ano depois de ter ouvido esse comentário do Zuza Homem de Melo. Ele realmente me surpreendeu e comprovou tudo que esse grande crítico e entendedor de música tinha falado. Filipe se revelou pra mim como um grande intérprete, além de ter uma voz belíssima e original. Já ouvi comentário de que ele teria a voz igual a do Ney Matogrosso e discordo. Ele tem uma voz especial, muito bonita e que é só dele. Além dele ter me impressionado como intérprete, também fiquei muito entusiasmada com as composições de sua autoria.

Depois que conheci o trabalho de Filipe, passei a não ter mais um certo preconceito que eu tinha em relação aos artistas novos. Achava que todos tinham uma voz parecida, principalmente as cantoras. Eu não me empolgava. A partir do Filipe, mudei, e vi que tinha sim, muita coisa boa na nova geração. Pra mim Filipe vai se tornar um clássico da música brasileira. Filipe Catto não é uma “moda” . Ele veio pra ficar mesmo. Daqui pra frente o trabalho dele vai ser mais valorizado, ele vai ficar cada vez mais conhecido e o público que gosta de boa música cada vez mais vai prestigiar a carreira dele. Como eu disse, Filipe vai ser um clássico!

(Glória Caffé – Curitiba, PR)

2 thoughts on “Fã de Carteirinha: Glória Caffé

  1. Arrasou Glorinha! Que comentário bonito Parabéns e concordo em tudo. Filipe não é mofaVeoo prá ficar e já está virando referência.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s