Fã de Carteirinha: Angel!

Abraça o que te faz sorrir

Angel 1

Em Setembro de 2011, a página do Facebook de Ana Carolina publicou um vídeo da cantora fazendo um dueto com Filipe Catto cantando Saga. Quando Filipe começou a cantar, foi arrebatamento ao primeiro verso! Assisti a esse vídeo umas quatro vezes seguidas. E fui buscar outros vídeos desse artista, que até então eu desconhecia.

Assisti vários vídeos, “Dois perdidos”, “Nescafé”, “Roupa do corpo, “Redoma”, Crime passional”, “Adoração”… Cada música mais instigante que a outra! Fiquei apaixonada por aquela voz, por aquela interpretação e por aquelas canções. Busquei a página de Filipe no Facebook , passei a fazer parte do Fã Clube dedicado a ele, escrevi textos e poesias inspirados em suas músicas, resumindo…Virei Fã!

Ouvia as músicas do álbum Fôlego e do EP Saga diariamente, como se ministrasse minha dose diária de poesia antidepressiva. Filipe e sua arte não só me tiraram de uma depressão, como devolveram minha alegria e impediram que entrasse novamente em depressão, com a perda de minha vozinha, em Março de 2013.

Em 08 de Dezembro de 2013, numa livraria na Rua do Ouvidor (aqui na cidade do Rio de Janeiro, onde moro) houve uma tarde de autógrafos do lançamento do CD e DVD “Entre Cabelos, Olhos & Furacões”. Antes mesmo de assistir ao primeiro show, foi nesse dia que conheci pessoalmente Filipe Catto. Eu tremia, minhas mãos estavam geladas, sentia um nó na garganta e uma vontade imensa de chorar, parecia que eu estava sonhando… Ele não parecia real, tanto é que a primeira coisa que eu disse foi : “- Você é de verdade? “ Filipe me recebeu super bem, contei minha história e de como ele e sua arte tinham sido importantes para me tirar da depressão e ele me fez prometer que nunca mais iria me deprimir por qualquer que fosse o motivo. Eu prometi e desde então venho cumprindo minha palavra!

Meu primeiro show ocorreu no dia 09 de Dezembro de 2013, no Teatro NET-Rio. Chorei do início ao fim, cantei todas as músicas, pétalas de rosas foram lançadas pelos fãs sobre Filipe (que ficou mega surpreso!) … Foi lindo!!! Foi o melhor show da minha vida! Passei um mês em estado de graça e não via a hora de ir a outro espetáculo dele !!!

Através de Filipe conheci \ reconheci pessoas incríveis que se tornaram muito importantes pra mim, entre elas a equipe da Zine Filipe Catto em Foco.

Filipe é um artista único, cada interpretação dele é única, cada entrega dele é única, cada show dele é único. Ele tem o dom de despertar e libertar o que há de melhor em nós. Espero que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de ouvir e assistir Filipe e sua arte, e que essa onda do bem que ele desperta acolha mais e mais “entes do Amor”.

Angel 2

Em 08 de Dezembro de 2013: o primeiro encontro e o tão esperado abraço.

One thought on “Fã de Carteirinha: Angel!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s