Filipe Catto em Portugal

17275057_10155083230228535_519080529_n

Filipe encerrou ontem, 12/03/17, sua vitoriosa turnê por Portugal. Foram dias intensos e cheios de compromissos, os mais diferenciados, que só marcaram a presença e o talento do artista multitalentoso em solo lusitano. Com uma intensa agenda que incluiu entrevistas e participações em programas de rádio e TV, Filipe viajou para Lisboa alguns dias antes do primeiro concerto que foi realizado na capital, no Espaço Time Out Estúdio, em pleno Cais da Ribeira, no dia 2 de março.

O compromisso seguinte, no dia 3, aconteceu na pequena Ílhavo, cidade litorânea na região de Aveiro, que tem apenas 38 mil habitantes, mas antenada na boa música brasileira. No mês anterior, tinham se apresentado no Centro de Cultura de Ílhavo, mesmo local onde Filipe esteve, Dani Black e Mariana Aydar. O show de Ílhavo teve o mesmo clima intimista do nosso saudoso Tom Jazz da Av. Angélica. Filipe pertinho da plateia e encantando a todos.

Os shows abertos da temporada portuguesa tiveram seu climax no maravilhoso Theatro Circo, da cidade de Braga. Em um palco esplendoroso, acompanhado do trio Alexandre Bernardo, Vasco Moura e Pedro Gerardo, Filipe soltou sua voz e conquistou os portugueses ao cantar “Canção do Engate”, uma das canções de António Variações, artista marcante da música portuguesa contemporânea e nascido em Braga.

Para quem pensa que os compromissos de Filipe iam se encerrar aí, muitas surpresas ainda viriam. Já tendo participado do SoFar Sounds em Portugal, ele foi convidado a realizar um show fechado para a inauguração de uma exposição, no maravilhoso espaço Espelho D’Água. No dia seguinte, esteve no concerto do grupo Orquestrada e foi convidado a cantar. Mas a maior surpresa de todas foi o encerramento da viagem. No sábado, dia 11 de março, Filipe simplesmente fechou o desfile da estilista sérvia Lidija Kolovrat, no Lisboa Fashion Week. Filipe já tinha tido essa experiência alguns anos atrás, em São Paulo, mas nada se compara à grandeza dessa participação. Com um visual moderno e arrojado, Filipe Catto se destacou no desfile, mostrando que é capaz de realizar qualquer atividade a que se disponha a fazer com muito talento, graça e competência. Um encerramento de ouro para uma passagem inesquecível por Portugal. Tudo indica que a relação entre Filipe e Portugal está só no começo. Sorte deles!

Texto de Klaudia Alvarez

This slideshow requires JavaScript.

One thought on “Filipe Catto em Portugal

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s