Esse artigo foi publicado, originalmente, no Blog Falas Musicais em Fevereiro de 2015, mas achamos interessante e oportuno reproduzi-lo aqui e com atualizações nas fotos.
Todo grande artista é multitalentoso. Quem pensa que Filipe Catto tem “apenas” uma voz única e extraordinária, que é um intérprete que torna definitiva a sua versão para qualquer música que cante e que compõe como poucos, precisa conhecer o seu talento para as artes plásticas.
Formado em Design Gráfico, Filipe faz questão de cuidar pessoalmente das capas dos seus discos, dos flyers de seus shows e também costuma tornar especial os projetos de outros artistas e amigos, como fez recentemente ao assinar a criação da capa do CD “Rainha dos Raios” de Alice Caymmi.
Com um traço perfeito e preciso, Filipe já deixou claro o talento para o desenho, no encarte do seu primeiro disco, o EP Saga, de 2009, disponível apenas virtualmente.
Incrível também a habilidade de Filipe para retratar pessoas, como mostram os desenhos que fez das amigas e colegas de profissão , Bárbara Eugênia e Blubell.
Aqui um autorretrato perfeito:
De vez em quando, Filipe presenteia os seguidores de sua Página Oficial com trabalhos como esses:
Seria maravilhoso se um dia Filipe fizesse uma exposição e vendesse alguns de seus quadros. Com certeza seria um sucesso. Quem não gostaria de ter arte de qualidade em suas paredes e ainda mais com a assinatura “Catto” ?
Texto de Klaudia Alvarez
Desenhos reproduzidos da página oficial de Filipe Catto no Facebook.
Maravilhoso em todos os sentidos! ☆
LikeLike
Realmente, Klaúdia. Os talentos de Catto são múltiplos. Difícil saber onde termina o traço afinado e começa a voz. Difícil saber em que momento o traço colorido difere da voz melodiosa. Difícil saber em que sentido o esboço delicado do desenho não se converte no eco hipotinzante que nos arrebeta para esse compasso do mundo.
LikeLiked by 1 person
Betania, por favor entre em contato conosco. filipeemfoco@gmail.com Queremos falar com vc!
LikeLike