Show Belezas são coisas acesas por dentro – Catto canta Gal

Canal -Filipe em Foco

Com ingressos esgotados para os dois dias, estreou ontem – 13/5/23 – no Sesc Bom Retiro, SP o show Belezas são coisas acesas por dentro em que Filipe Catto canta o repertório de Gal Costa. Com uma equipe recheada de conterrâneos (Alma Negrot, Ismael Caneppele, Cris Lisboa e Juliana Robin), Catto fez um gol de placa ao escolher canções lindíssimas que Gal gravou e que não são tão conhecidas do público. A própria música de onde foi tirado o título do show – Lágrimas Negras – é uma das grandes parcerias de Jorge Mautner com Nelson Jacobina. Outros dois exemplos são a inclusão de Jabitacá, uma canção de Lirinha (do Cordel do Fogo Encantado) em parceria com o também pernambucano Junio Barreto e com Bactéria que fez parte da trilha sonora da série da TV Globo – Onde nascem os fortes – e Recanto Escuro, música de Caetano Veloso que é de uma beleza impressionante.

Lógico que Catto teria que incluir hits da carreira da baiana, afinal de contas o público adora participar do show e cantar junto. Lá estão Chuva de Prata (parceria de Ronaldo Bastos com um dos integrantes da Jovem Guarda, Ed Wilson), Tigresa (de Caetano) e Sua Estupidez (de Roberto e Erasmo Carlos), entre outras.

O show está muito bem amarrado, com Catto esbanjando sensualidade em um figurino que remete ao início de carreira de Gal, valorizando as belas pernas do corpo esguio que Filipe veio construindo ao longo de sua vida e que valoriza suas apresentações. Ela está totalmente à vontade e sabe mexer com o imaginário do público. Alguns anos luz à frente de seus primeiros shows onde se apresentava sempre com roupas fechadas, de calças compridas e mangas longas e quase sem se mexer à frente do microfone.

A voz cristalina (e cada vez mais bonita) de Catto deu um brilho especial às canções e já tornam este espetáculo um clássico em sua carreira, assim como foi o show em que cantava Cássia Eller. Tomara que mais apresentações sejam agendadas para que o público de outras cidades também possa assistir a este show que consagra Filipe Catto como uma das vozes mais lindas da MPB e uma grande intérprete, o que nós, fãs, já sabemos há muito tempo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s