Seres e Saberes de Gaia: Astrologia

Se você ainda é uma daquelas pessoas que acham que a Astrologia é apenas aquele recadinho ou conselho inócuo e genérico para cada signo que publicam nos jornais, está na hora de rever seu conceito sobre o assunto.

A Astrologia é muito, mas muito mais que isso. Conhecida e estudada desde as mais antigas civilizações, a definição mais simples que se poderia fazer dela é a ciência (ainda não reconhecida oficialmente) que estuda a influência dos astros e planetas de nosso sistema solar na vida das pessoas, empresas e países. Os imperadores e governantes do passado sempre tinham um astrólogo e era a ele que recorriam para saber se os passos que iam dar no sentido de conquistar, invadir ou começar uma guerra seriam favoráveis ou não. Com a chegada da Idade Média a Astrologia foi perseguida e ficou meio que marginalizada.

É impressionante como – através de um estudo sério e profundo da Astrologia – é possível se determinar e até prever vários acontecimentos, já que configurações e posiçòes astrológicas semelhantes dão o tom de situações que se repetem em um ciclo histórico, se respeitando, lógico a época e o momento em que acontecem.

O que se pode observar, usando a Astrologia, é que nada acontece por acaso. Tudo obedece a um ciclo que está, por sua vez, associado a determinada configuração planetária e ao posicionamentos dos astros. Os estudiosos sérios do assunto possuem um conhecimento profundo e podem utilizá-lo a seu favor e a de quem o consultar.

É possível se fazer o mapa astral não só de uma pessoa como o de uma empresa ou de países e cidades, usando como referência o dia e hora em que foram fundadas ou, no caso das nações, quando tiveram sua independência proclamada. São ferramentas preciosas que se fossem utilizadas sem preconceito e interpretações errôneas, auxiliariam muito aos líderes e governantes em geral.

Atualmente existem dois astrólogos que eu recomendaria para quem quer conhecer melhor essa ciência e usar os recursos que ela oferece para se ter uma vida mais organizada e favorável: Claudia Lisboa e Carlos Harmitt do canal Astrologia Sistêmica. Harmitt pratica uma Astrologia que vai além da tradicional e é impressionante como seus estudos batem com os acontecimentos do mundo. Os dois tem canais no You Tube e assistindo esses estudiosos dá para se perceber a grandeza da Astrologia e como vale a pena desvendar seus mistérios e usá-los para uma relação mais harmoniosa e cuidadosa com tudo e todos à sua volta.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s