Filipe por seus pares: José Eduardo Agualusa

20200701_213515
📷  Jorge Simão

“Eu gosto muito de fazer  letras para canções. Faço há muito tempo, gosto de fazer e a letra de “Auriflama” surgiu depois que conheci a Thalma de Freitas, que hoje está nos Estados Unidos. É uma cantora muito importante, muito interessante e é uma pena que não trabalha mais. Lembro que fiz uma viagem para Nova York, onde encontrei Thalma e, não sei se foi nessa viagem, mas, enfim, foi durante essa época que nós fizemos juntos essa canção, que é muito bonita.

O Filipe, eu gosto imenso dele. Já era grande fã de Filipe Catto antes de o conhecer pessoalmente. Depois o conheci, através de um amigo angolano que viveu muito tempo no Brasil, e trouxe o Filipe uma vez à Lisboa onde ele cantou no espaço desse amigo.  Então eu o conheci e Filipe me perguntou se eu tinha alguma canção que não tivesse sido gravada e falei dessa que eu fiz a letra e a Thalma fez a música. Ele gostou muito e gravou”. (Nota de FCEF: “Auriflama” está no CD “Tomada”, de 2015)

(José Eduardo Agualusa – escritor, compositor, agrônomo, jornalista, editor nascido em Angola e atualmente radicado em Lisboa) – Depoimento na Live sobre Jornalismo e Literatura com a Profa. Aíla Sampaio no canal da Unifor – Universidade de Fortaleza, CE no You Tube, em 1/7/20

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s