Memória: George Michael

20191209_161347
Caricatura de Cláudio Teixeira

Desde a adolescência que o britânico de ascendência grega, George Michael se interessava por música. Começou sendo o DJ do colégio e fazendo festas pela vizinhança. Em seguida, já visando uma carreira profissional, fundou o duo “Wham”, junto com um colega de colégio e a dupla fez sucesso entre o público jovem.

Seguindo seu trajeto, George se lançou em carreira solo e fez muito sucesso com seus discos, principalmente “Faith”, um verdadeiro ícone pop dos anos 80, que popularizou a figura de Michael com seu brinco em forma de cruz e suas roupas brilhantes. Junto com a fama, os problemas com drogas se acentuaram e George teve vários envolvimentos com a justiça britânica, principalmente os devidos à direção perigosa e acidentes de trânsito.

Apenas depois de um incidente em que foi preso por praticar sexo em local público (um banheiro) é que Michael assumiu sua homossexualidade, até então mantida em segredo por ele. Segundo declarações de Elton John, George Michael nunca se sentiu à vontade com sua sexualidade.

O cantor teve sérios problemas de saúde em 2011 e veio a falecer no dia de Natal de 2016. Com várias suposições sobre sua morte circulando (falou-se até em suicídio), a versào final foi dada pelos médicos legistas que examinaram o corpo do artista: George Michael morreu devido a problemas no coração e no fígado. Foi portanto devido à causas naturais a partida prematura, aos 53 anos, de um dos símbolos da música pop britânica e um dos grandes vendedores de discos da época, tendo atingido a marca de 100 milhões de unidades vendidas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s