
Poucos artistas souberam explorar tão bem o lançamento de um disco virtual quanto Filipe Catto. “Saga” teve show de pré lançamento, e logo em seguida de lançamento, em Porto Alegre, e marcou o início de uma parceria linda de palco entre Filipe e a cantora Adriana Deffenti, grande intérprete gaúcha, que viria a cantar com ele também em sua primeira excursão ao exterior, em um show coletivo, só de artistas gaúchos, realizado em Buenos Aires.
Extremamente profissional e perfeccionista – desde sempre – Filipe ensaiou em estúdio para o show de pré lançamento de Saga, que aconteceu no dia 14 de março de 2009 no Teatro da Hebraica de Porto Alegre. Infelizmente não se encontra imagens no You Tube do show de pré lançamento e nem do lançamento oficial de Saga, que foi em agosto no Teatro Renascença, mas felizmente temos três vídeos do ensaio que foram registrados por Kika Lisboa, grande amiga de Filipe, infelizmente falecida precocemente, e que tanto divulgou o trabalho dele naquele início tão importante da carreira dele.
Vale a pena assistir ao ensaio e observar o profissionalismo e a garra de alguém tão jovem, mal entrado nos 20 anos de vida, mas já tão seguro e certo do que queria fazer de sua carreira artística.
Paralelo ao lançamento de Saga, Filipe fazia, no Bar Ocidente, o show “Violão e Vísceras”, onde cantava as canções do EP junto com clássicos da MPB. Nestes shows, Adriana Deffenti foi a convidada especial. Felizmente temos registro deste espetáculo lindo disponível nas redes.