Esse seu olhar: Ale Frata!

Ale Frata, brasileiro, publicitário formado em Comunicação Social, ex-baterista da banda 1853.

Desde pequeno fotografava festas, viagens de férias, reuniões de família, paisagens e tudo que eu gostava, mas sempre de forma amadora, com minha câmera analógica, com aqueles flashes quadradinhos que tinham 4 disparos, apenas (como eu gostaria de ter guardado aquelas relíquias).

Fui baterista da banda 1853, e depois de 13 anos na estrada de forma independente, resolvemos dar um tempo e com isso senti um vazio, por abandonar os palcos.

Atuei no mercado publicitário por mais de 10 anos, mas nunca da forma como eu gostaria, então em 2009, quando fui demitido da agência que trabalhava, resolvi estudar fotografia e passei a me dedicar integralmente à nova profissão.

Fiz o curso profissionalizante na escola Fullframe Escola de Fotografia, ainda em suas primeiras turmas, e nessa época comecei a trabalhar como assistente do fotógrafo Germano Lüders na revista Exame, onde aprendi o que sei sobre retratos, mas aprendi muito mais como seria viver de fotografia. Entre uma pauta e outra, íamos conversando, e nesses bate papos vieram os conselhos e dos conselhos o aprendizado de maior valor. Ali aprendi que para a fotografia funcionar tem que ter foco em duplo sentido, foi quando comecei a me dedicar ao fotojornalismo, com o objetivo maior de fotografar shows e espetáculos.

No começo foi muito difícil, mas logo virei parceiro em uma agência de fotojornalismo e de lá pra cá, comecei a traçar meu caminho. Já tive fotos publicadas nos maiores veículos do país.

Participei de coberturas importantes, fotografando os Rolling Stones, Paul McCartney, Kiss, Foo Fighters, Rita Lee, David Gilmour, RHCP, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e uma infinidade de outros artistas, que eu precisaria de umas 10 páginas para escrever.

Momento importante da minha carreira, foi quando fui chamado para fazer parte das equipes de fotógrafos oficiais dos festivais Lollapalooza Brasil e Monsters of Rock, comandadas pelo fotógrafo MRossi, que além de mestre e referência no assunto, hoje é um grande amigo.

As fotos do Filipe Catto foram uma grata surpresa. O estúdio DaTribo Tattoo, do tatuador Alessandro Dell’Arno e da sua esposa Lisandra Dell’Arno, onde me tatuo há mais de 20 anos, me contratou para fazer um trabalho, retratando pessoas que foram tatuadas por ele. Foram 14 pessoas, em dois dias inteiros de trabalho e com um resultado surpreendente.
Ainda não conhecia o Filipe, mas o Ale e a Li sempre falavam dele, se referindo a um cara super gente boa, humilde, de talento incrível e que renderia ótimos retratos . E não foi diferente.
Assim que ele chegou, fomos apresentados e em poucos minutos já parecíamos amigos de longas datas, falando sobre música, fotos e astrologia, claro.
O resultado está aí, nesse trabalho que vocês podem conferir e quem quiser ver mais, é só acessar o Instagram do estúdio Da Tribo Tattoo no endereço Aqui

Agradeço imensamente o convite e espero que apreciem o trabalho.

Meus links:

 Instagram
Facebook
Linkedin
Site Oficial

© Ale Frata 2018 – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.

Projeto Fotográfico DaTribo Tattoo. Foto: Ale Frata

 

Projeto Fotográfico DaTribo Tattoo. Foto: Ale Frata

 

Projeto Fotográfico DaTribo Tattoo. Foto: Ale Frata

 

Projeto Fotográfico DaTribo Tattoo. Foto: Ale Frata

 

Projeto Fotográfico DaTribo Tattoo. Foto: Ale Frata

1 Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s