Aprendi, recentemente, que a palavra FOTOGRAFIA quer dizer “escrever com a luz”. Realmente, a luz é importantíssima para uma boa foto. Há que se observar o ângulo, onde está o sol, detalhes que são fundamentais para se captar uma boa imagem, porém, penso que além da técnica toda, é preciso ter sensibilidade. Saber a hora certa de se clicar e passar, pela imagem, o que o fotógrafo sentiu ao se deparar com aquela cena ou com aquele rosto.
Outro aspecto importante, e talvez o que mais me cativa, é a possibilidade de se registrar aquele momento único. Memória e passado são coisas que precisam ficar registradas. E o passado é questão de segundos. Se passou e ninguém registrou, perdeu-se o momento. Pelo menos em teoria, porque a vida ainda é um mistério imenso e indecifrável.
Hoje em dia a arte da fotografia ficou simples e ao alcance de todos. Mas para ela ser arte mesmo, o olhar tem que ser artístico. Sou apenas mais uma das pessoas que gostam de guardar os momentos que foram marcantes e de alguma forma tocaram minha sensibilidade. Apenas isso, sem qualquer pretensão de ter o olhar do fotógrafo. Esse olhar é simples, como eu sou. Já a emoção, essa transborda.
(Klaudia alvarez)
Suas fotos. são belíssimas, não tem nada de simples não.
Você mostra muita sabedoria neste olhar. A simplicidade habita grandes pessoas pois não economizam um olhar atento para o seu semelhante. Assim a vejo.
LikeLike