Um milhão de novas palavras: Web Série Rosa

Bia e Fi
Filipe & Beatriz Dantas

(Texto de Klaudia Alvarez)

Como todos sabem, nada acontece por acaso e creio que não teria dia melhor para se comentar sobre a Web Série Rosa do que o dia de hoje – Dia Internacional de Combate à Homofobia.

O que dizer de uma série com roteiro original, feita para a web e que começa com Filipe Catto cantando Teu Quarto? Uma canção que saiu apenas no CD virtual Saga e que se encaixa feito uma luva na história? A trilha sonora conta ainda com a canção A maior ambição, de Rhaissa Bittar. E se eu disser que o roteiro, a fotografia, a montagem, o som e a assistência de direção são da nossa querida Beatriz Dantas, conhecida da maioria dos fãs que vão com frequência aos shows de Filipe em São Paulo? Sem contar as pessoas que assistem aos vídeos que Bia publica onde toca e canta também!

Quase terminando a faculdade de Rádio, TV e Vídeo que cursa na Fiam/Faam, Bia produziu o primeiro capítulo da web série Rosa, como um trabalho de uma das cadeiras de seu curso, mas o trabalho está tão incrível e bem feito que merece ter a continuidade da história. Assim como eu fiquei curiosa para saber o desenrolar da história de Rosa e Helena, tenho a certeza que todos que assistirem também ficarão interessados em conhecer o destino das moças.

Bia trabalha atualmente na Quixó Produções, que foi a empresa que filmou os shows de abertura da Tour o Nascimento de Vênus, no Sesc Vila Mariana e ela atuou nas filmagens. Cada vez mais à vontade nesse meio, Beatriz Dantas se revela uma excelente roteirista e com um olhar especial para uma história tão atual e sensível como o encontro de duas mulheres que vem de mundos diferentes, mas que se encontram em um momento delicado na vida das duas e acabam se apaixonando. Uma linda história de amor que precisa ter continuidade.

Assistam o capítulo e vejam se eu não tenho razão. Espero que apareça um patrocínio, que a web série seja inscrita em editais e que consiga ir adiante. Bia merece e nós merecemos também usufruir da criatividade dessa menina tão jovem ainda, mas que revela um talento indiscutível para as artes.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s