Filipe Catto & Edy Star

16832167_1232642476804597_2619023188554207205_n
Foto publicada no perfil de Edy Star no Facebook

Muitas novidades acontecendo na carreira de Filipe Catto. Os fãs que se preparem que muita coisa boa vem por aí e uma das mais interessantes será, sem dúvida, a participação de Filipe no novo  CD de Edy Star, que se encontra em fase final de produção.

Em breve o novo trabalho estará disponível, para quem já conhece o artista incrível que é Edy Star e vai celebrar com ele essa realização, como também para que os jovens possam conhecer esse grande precursor de tudo que vemos hoje acontecendo na nossa música.

Na ‘Swinging London” de 1971, Marc Bolan, do grupo T. Rex lançava disco solo e usava um visual cheio de brilho e  muito glam, mas aqui nos trópicos, Edy Star não deixava por menos e participava, junto com Sérgio Sampaio, Raul Seixas e Miriam Batucada do LP Sociedade da Grã Ordem Kavernista – Sessão da Dez”, um disco antológico e uma joia rara cobiçada pelos colecionadores de vinil.

Foto - Edy Star - Sessão das 10. (Com Raul. Sérgio Sampaio e Miriam Batucada).

Em 1974, quando os Secos e Molhados já se separavam, após o lançamento do segundo disco, Edy gravou seu LP Solo – Sweet Edy pela Som Livre, um dos selos mais poderosos da época. Com canções de grandes compositores e amigos, que incluiam Roberto e Erasmo, Gil, Caetano, Jorge Mautner, Getúlio  Cortes e até Galvão e Moraes Moreira, Edy fez um disco que marcou época e o tornou um os pioneiros do então chamado “estilo andrógino”, na época mais cruel da ditadura militar.

edystarcapasweetedy

O novo projeto de Edy Star é capitaneado por ninguém menos que Zeca Baleiro, que produziu  o CD e o lançará pela Saravá Records,  Grandes nomes da música foram convidados para participar e Filipe está entre eles. O que podemos adiantar é que Filipe gravou com Edy  um rock de autoria de Odair José… sim, ele mesmo, que teve um cd também produzido  e lançado por Baleiro há pouco tempo.

Aos 79 anos, Edy Star esbanja talento e energia, o que pode ser confirmado por quem o assistiu na mais recente virada cultural de São Paulo e está cada vez mais antenado com o novo, sem esquecer os conterrâneos como Caetano Veloso, que também vai participar do novo trabalho.  Já queremos show de lançamento com participação de Filipe, lógico!

Vida longa e sucesso ao grande Edy Star, figura única e fundamental em nossa música.

 

(Texto de Klaudia Alvarez)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s