O mundo que queremos

DBMsh8UWsAkNwZc

Estudantes de todo o Brasil usaram batom nas salas de aula nesta quinta-feira (1) como forma de protesto a uma repreensão sofrida por jovem em uma escola de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Ontem, Diego Archanjo, de 17 anos, foi levado à diretoria do pré-vestibular Sistema de Ensino Elite e orientado a não usar batom na sala de aula. O adolescente contou nas redes sociais que foi alertado pela diretoria da escola que o uso do batom poderia gerar discriminação por parte de outros alunos e foi pedido que ele evitasse usá-lo.

“Eu agradeço a preocupação dela [diretora], só não entendi o porquê de não poder usar, já que outros alunos usam”, escreveu no Facebook, ressaltando que a coordenadora que o repreendeu não foi grosseira e se preocupou com o aluno. “Ela é vitima desse machismo tanto quanto nós. Ela se preocupou comigo e com a minha segurança, apenas foi da maneira errada.”

O desabafo gerou solidariedade nas redes sociais e a hashtag #BatomPodeHomofobiaNAO foi criada como protesto. Um perfil atrelado aos alunos do colégio convocou estudantes de outras unidades do Sistema de Ensino Elite para usarem batom nesta quinta.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s