Fã de Carteirinha: Francielle Flores, a Fran!

fran-e-fi

A primeira música que ouvi Filipe cantar foi Saga, em Cordel Encantado (2011). Eu achava que era uma mulher que cantava, até ver aquele lindo Ser no Altas Horas. Fiquei embasbacada com aquela figura tão linda com aquela voz maravilhosa e diferente de tudo que eu já tinha ouvido. Depois disso, eu vi Filipe na televisão algumas vezes. Apesar de ter ficado encantada, só fui pesquisar sobre ele um tempo depois (até hoje não sei o porquê).

Em 2011 eu já tinha tido o AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico). Praticamente, eu não tinha mais vida social por isso. E estava recém transplantada (segundo transplante de rim), cuidando para que a doença que me fez perder os meus rins e o do primeiro transplante, não avançasse. A rotina hospitalar era intensa e cansativa, não só pra mim, mas pra minha mãe também. Acho que por isso,nessa época, não criei expectativas para conhecer Filipe Catto pessoalmente, apesar do desejo.

De tanto eu ouvir as músicas, assistir vídeos, falar de Filipe Catto e pedir pra minha mãe me levar no show dele, ela disse que me levaria . Em 2013 fizemos algumas tentativas, mas não deram certo.

Quando eu ouvi na Nova Brasil FM que em janeiro de 2014, Filipe faria show no Tom Jazz, pelo Projeto Sons da Nova, fiquei enlouquecida. E, mesmo passando por um momento financeiro delicado, comprei ingresso pra mim e para os meus pais.  Finalmente, o dia 18 de janeiro de 2014 chegou… Antes do show eu estava muito ansiosa, meu coração batia descompassado, minhas mãos geladas suavam. Quando Filipe subiu ao palco fiquei boquiaberta, maravilhada… Fui tomada por emoções e sentimentos inexplicáveis. Estava completamente encantada com a beleza e o talento daquela criatura. Depois do show, esperando para falar com ele, Toninho (criador do primeiro Fã-Clube dedicado a Filipe) se apresentou (nós trocávamos mensagens há um tempão), me apresentou a algumas pessoas, entre elas Nancy Cruz, hoje uma amiga muito querida. Quando vi Filipe atendendo seus fãs todo atencioso, o nervosismo bateu. A Sil (produtora de Filipe), super simpática, me direcionou para o começo da fila. Filipe me recepcionou com um lindo sorriso e me atendeu carinhosamente, todo simpático, atencioso e falador, enquanto eu, tonta, quase não consegui falar. Daí o Toninho veio e me apresentou. Eu consegui dizer que aquele tinha sido o meu primeiro de muitos shows. Ele abriu um sorriso, agradeceu e deu a data do próximo show. Fui embora completamente arrebatada por Filipe. Comecei a ser mais participativa no Facebook, e assim conheci muitos fãs de Filipe, pessoas incríveis e fiz amigos maravilhosos.

Minha família demorou um pouco para entender e aceitar o fato de eu querer ir a todos os shows de Filipe. Até que se deram conta que desde que comecei a ir aos shows, meus exames só melhoraram, coisa que surpreendeu até minha médica. Hoje eu passo em consulta a cada três meses e não faço nenhum tratamento para a GESF. Só tomo os remédios para a manutenção do transplante e de outros probleminhas que eu já tinha. Acredito que quando o nosso espírito está feliz, reflete na saúde do corpo. Minha mãe começou a me levar pra andar pelas ruas, mesmo a acessibilidade sendo bem precária. Ela não fica mais encanada por ter ou não acesso para cadeirantes nos locais dos shows. No começo, isso era motivo para não me levar. Quando se trata de Filipe, eu não tenho limites.

Em setembro de 2015 fiz a primeira viagem para assistir um show de Filipe Catto em outro estado. Filipe ia cantar com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coral Lírico de Minas Gerais. Eu, Emilly, Erick e meus pais encaramos 9 horas de estrada até Belo Horizonte, e não ficamos nem 24 horas em BH. Mas cada minuto valeu a pena. O show foi incrivelmente maravilhoso, um espetáculo emocionante e inesquecível. E ver a reação do Filipe e do Ricky ao nos ver lá foi muito gratificante.

Filipe entrou na minha vida como o Sol, que chega iluminando a escuridão. Ele me deu ânimo para viver, deu um novo rumo à minha vida. Me trouxe pessoas maravilhosas, que me ajudaram a passar por momentos difíceis e alegraram meus dias. Ficou mais fácil enfrentar as batalhas diárias e a dor das minhas limitações. Filipe e Ricky sempre me dizem coisas lindas que me deixam mais confiante. Aprendi muito. Passei a ver certas coisas por ângulos diferentes. Sinto que me tornei uma pessoa bem melhor. Por causa de Filipe aprendi a ter saudades do que eu não vivi e de pessoas que eu não conheci pessoalmente. Aprendi,com Filipe, que a saudade começa na despedida. Que não importa o tempo de amizade, amigos verdadeiros valem mais que ouro, são a família que escolhemos. Por causa de Filipe realizei o sonho de “voar” e de conhecer lugares. Filipe me deu uma “vódrinha” linda e muito especial e amada, uma amiga linda que é meu amor, companheira e incentivadora. Amigos tão queridos e amados que quero na minha vida pra sempre e o amado Ricky, um Ser de Luz que me ensina muito. Ele me fez conhecer artistas independentes maravilhosos. Me colocou em contato com a arte de artistas consagrados. Trouxe mais poesia e amor para minha vida. Filipe expira e inspira poesia. E eu sigo amando e me apaixonando por Filipe, esse incrível Ser, a cada show, a cada encontro, a cada entrevista, a cada lembrança… E são muitas. Todas maravilhosas. Vivi momentos com Filipe que são como tesouros guardados no fundo do meu coração.

Quando a Klaudinha me chamou para integrar a equipe da Zine, fiquei muito feliz. Fico muito honrada por fazer parte da equipe da Filipe Catto em Foco e do Fã-Clube Filipe Catto – Adoração. Poder ajudar a divulgar a arte de Filipe e agregar novos fãs à família “Cattense” é um grande prazer.

Filipe, meu amor, obrigada por ser o responsável por muitos dos melhores momentos da minha vida, por me incentivar, por me fazer feliz… Obrigada por ser você! Minha eterna gratidão. Filipe foi o grande incentivador do meu blog (que precisa ser atualizado), onde conto minha história. Ele disse que eu precisava falar para as pessoas. A Klaudinha, amada amiga, quem me deu a ideia. Ela faz a revisão.

6 thoughts on “Fã de Carteirinha: Francielle Flores, a Fran!

  1. Comovente, Fran!
    Filipe inspira poesia e você nos transmite todos os versos do seu viver!
    Filipe é uma força que nos arrebata para o melhor da vida.
    Seu depoimento “concorre” em beleza com aqueles que Filipe faz.
    Parabéns!

    Like

  2. Se Filipe é nosso grande inspirador, você com certeza se juntou a esse mar de inspiração que envolve quem o segue. Parabéns Fran por ser quem é, essa menina que nos ensina todo dia, ao Filipe e ao Ricky seres de luz que são!🌠

    Like

  3. Querida Fran !!! Fiquei tão orgulhosa e emocionada com seu texto tão lindo e verdadeiro !! Você é pura LUZ , um exemplo de vida e merece todo nosso amor , carinho e admiração ! Quando você fala do querido Fiiipe , dá para sentir todo seu amor , admiração GRATIDÃO !!!!!
    Que as LUZEZ DIVINAS a protejam e iluminem seus caminhos !
    Beijos dessa sua vozinha do coração

    Like

  4. Fran, minha linda !!!
    Só hoje eu consegui ler o seu depoimento …
    Fui tomada por uma emoção tão grande, que me lembrou nosso primeiro abraço, depois de tantas conversas virtuais madrugada afora.
    Entrar em contato contigo nos abastece desta quantidade enorme de Luz que você transmite a quem se aproxima.
    Que o futuro permita a sua presença na minha vida para todo o sempre.
    Te amo muito e me emociono muito com você !!!

    ❤ ❤ ❤

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s