Fragmentos

L Silvestre 5
Foto de Lucas Silvestre

Filipe falando sobre a definição de família apenas como a união entre um homem e uma mulher.

“Eu acho isso de uma ignorância tremenda, sinto uma vergonha tão grande quando vejo isso. Vergonha mesmo, de ver onde o desespero do conservadorismo chegou, está meio patético. Eu acho que é tudo circo, especulação, porque a sociedade já mudou, as pessoas já mudaram. Todo mundo tem direito a amar, a ter sua família, eu vejo isso no dia dia. Eu acho que o Brasil está avançando de certa forma, agora já pode casar e tudo, mas faltam algumas coisas básicas, como a criminalização da homofobia, que é fundamental. Parece aquela coisa de dois passos pra frente e um para trás, não dá pra esquecer que somos feitos de tradição e de transgressão o tempo todo.
Mas a sociedade já está muito diferente nesse sentido, por isso eu sinto que a intolerância está tão latente. Não é que não existia, mas agora como as conquistas estão sendo alcançadas, os mortos vivos saem da tumba e ficam enchendo o saco. Eu, pessoalmente, acho uma discussão velha, boba, irracional, é obvio que os conservadores estão completamente errados, sem embasamento e calcados em opiniões religiosas totalmente sem nexo.
Eu acredito em outro mundo, fico muito feliz de ver nos shows a diversidade da plateia, gays, famílias, pessoas de idade, garotas com suas namoradas e os filhos dos amigos todos juntos cantando, eu acredito nisso, num sistema onde as escolhas sejam livres, onde isso não seja mais um assunto de discussão. Viver e amar é muito mais natural do que isso.”

(Entrevista para o site “Elevenculture.com” – 2014)

2 Comments

  1. VIVA de coração à você Filipe , a quem amo , respeito e admiro mais e mais !!! Faço minhas as suas afirmações tão verdadeiras !!! ❤ ❤ ❤

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s