O Circuito SESC de Artes é um projeto importantíssimo, interessante e eu diria, fundamental para as cidades que são contempladas com ele. Há mais de 8 anos na estrada, o projeto leva circo, dança, teatro, mágica, literatura , cinema e música de qualidade para as cidades que não contam com sedes do SESC. Uma criação do SESC/SP, o Circuito envolve um grande número de profissionais e anualmente percorre as cidades selecionadas, levando muita cultura para um público que normalmente não teria acesso à ela.
Estou tendo a sorte de acompanhar a caravana desse ano, que conta com a participação de Filipe Catto no quesito música, e tenho visto de perto como é lindo e importante o projeto.
Ao completar 70 anos agora em 2016, o SESC estará com esse projeto do Circuito das Artes, percorrendo um total de 114 cidades de São Paulo com 12 roteiros diferentes. Sã0 67 trabalhos artísticos, 311 artistas, 807 apresentações, totalizando 627 horas de programação.
Nesse roteiro em que Filipe está encaixado no setor música, temos também as seguintes atividades, que acontecem sempre antes do show dele:
-Artes Visuais – Selfie HQ – com Diego Castro e Rafael de Lima (SP) – Incentivo à criação de suas próprias HQ e personagens.
-Cine-Magia – Exibição de curtas-metragens dirigidos pelo cineasta francês George Méliès.
-Acervo de livros ilustrados com mediadores de leituras. Cia Alcina da Palavra (SP) com Ivy de Lima e Silvani da Silva.
-Dança – Sr. Calvino – Cia Artesãos do Corpo (SP) – Concepção e direção: Mirtes Calheiros. Com Ederson Lopes, Fani Froberville, Leandro Antonio, Margarita Hernandez, Rodrigo Caffer.
-Teatro – A saga do herói morto -Cia Caixote de Teatro (SP) – Eduardo Paiva, Eric Oliveira, Nilson Domingues, Raquel Lima e Thiago França.
-Circo – Duelos Mágicos – com Felipe Gouvêa e William Soares
Nos próximos dois fins de semana, o Circuito continua por outras cidades do interior de SP. Para conhecer a programação completa, clique aqui
Texto de Klaudia Alvarez
Lindo projeto. Também trabalhei em projeto ligado à cultura e sei o quanto é importante pra esses lugares receberem um circuito desse com artistas de qualidade. É como diz a música: “a gente não quer só comida”. Quer Filipe Catto também,rs
LikeLiked by 1 person