Memória: Jeff Buckley

Jeff-Buckley

Hoje, 17/11, Jeffrey Scott Buckley , ou simplesmente Jeff Buckley, estaria completando 49 anos de idade. Mas o “fado” não quis assim e Buckley se transformou em uma  das lendas da música americana.

Aquela categoria especial de artista que mesmo tendo lançado apenas um disco tem seguidores entusiasmados até hoje, e conquista novos e fiéis fãs a cada geração. E tanto isso é verdade que a partir de março de 2016, um novo trabalho de Buckley estará disponível nas lojas. Descobertas recentemente nos arquivos da Sony Music, várias gravações de Jeff Buckley interpretando canções de Bob Dylan, Sly and the Family Stone, The Smiths e até Led Zeppelin foram reunidas em um CD chamado You and I. Alegria total para os admiradores.

Por ter um pai que também era cantor e possuir um timbre semelhante, Jeff evitou cantar e começou apenas como guitarrista, mas quando participou de um tributo a Tim Buckley, resolveu cantar para homenagear o pai e imediatamente foi convidado a integrar a banda Gods & Monsters. Optou pela carreira solo e logo recebeu elogios de ninguém menos que Paul McCartney, Bono Vox e Jimmy Page.

Gravou seu primeiro disco, Grace, em 1994.  Estava no processo de gravar seu segundo trabalho, em 1997, quando, aos 30 anos de idade, se afogou em um rio.  Daquelas ironias do destino.  Seu pai, Tim Buckley, também faleceu muito jovem, aos 28 anos de idade, mas ao contrário do filho, ainda teve tempo de deixar uma obra maior.  Foram 10 discos ao longo de 9 anos de carreira.  Mas a Arte é imortal e a tecnologia nos presenteia com essas duas vozes tão interessantes que influenciam e influenciarão muitas pessoas e outros artistas tão especiais quanto esses dois jovens que nos deixaram tão cedo, mas que estão aí, eternos, para quem tiver bom gosto, sensibilidade e ouvidos de ouvir.

 

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s