Tomada – O primeiro show – 23/10/15 – Curitiba

DSCN8339

Curitiba pode se considerar realmente uma cidade privilegiada.  Foi lá, que em 28/06/15, a turnê de Entre cabelos, olhos e furacões foi encerrada e agora também foi a capital paranaense que recebeu o primeiro show do novo trabalho de Filipe Catto: Tomada.

Localizado ao lado de um maravilhoso lago, o Pequeno Auditório do Teatro Positivo recebeu um excelente público, ansioso por conferir ao vivo o espetáculo que tivemos uma prévia via web.  E, como sempre, Filipe Catto surpreendeu, encantou e no final deixou a todos com aquela sensação de se estar flutuando vários centímetros acima do chão.

DSCN8461

Algumas novidades como a presença da excelente Ana Karina Sebastião no baixo e a participação da banda, atuando nos “backing vocals”, deu uma unidade incrível ao show.  Com um cenário bem “clean”, contando com a imagem de um autorretrato de Filipe, feito a partir da foto de Gal Oppido, que ilustra a capa de Tomada, duas chaves invertidas, um pássaro e uma imagem abstrata, a atenção fica voltada totalmente para o artista.  A banda também em destaque, em um nível mais elevado do palco, é outro fator que dá o tom do show. DSCN8455

Filipe já entra com tudo, cantando Partiu – o verdadeiro hino da nova Era e do Mundo que Queremos – o presente que ganhou de Marina Lima. E mistura as canções do novo trabalho com seus hits como Adoração, Roupa do Corpo, Saga, entre outras.  Um outro fator que chama atenção é o uso de músicas incidentais. A inclusão de partes de outras canções ficou perfeita e só fez com que a canção original se tornasse mais especial ainda.  Trabalho sensível e de observação do diretor Ricky Scaff.

ODSCN8500 que se pode falar da interpretação de Filipe Catto que ainda não foi dito? Poucos cantores tem a capacidade de se “entregar” da forma que ele faz às canções que interpreta. Não conheço outro artista que tenha a capacidade de se deixar usar como “antena” receptora das melhores energias que os deuses da música proporcionam como Filipe. Assistir a sua versão para Autonomia do grande Cartola, assim como Paloma Negra é viajar para um mundo perfeito e ideal. Dá até pena quando os minutos terminam e os aplausos entusiasmados nos trazem de volta à realidade. Mas logo as canções seguintes nos levam de volta para a magia desse mundo especial que é estar em um teatro ouvindo essa voz tão privilegiada e encantadora. Quando o show termina, a vontade é de apertar o replay/repeat e começar tudo outra vez.

DSCN8575

E isso vai ser possível.  São Paulo (14/11) e Rio de Janeiro (09/12) serão as próximas cidades a serem “tomadas” por essa energia inacreditável que emana desse artista tão jovem ainda, mas tão competente e com a certeza do que quer. Trilhando um caminho seguro e administrando com competência sua carreira, Filipe Catto se firma, a cada dia como o talento mais competente de sua geração. Tomada nasceu, está no mundo e vai caminhar de forma brilhante, arrebatando novos fãs e deixando a todos ligados no melhor que há em termos de Arte. Vamos celebrar, participar ativamente dos shows e nos deixar tomar por essa luz. O convite foi aceito. Partiu, Brasil, tudo com ele.

Texto e videos de Klaudia Alvarez

Fotos de Marcia Hack

3 thoughts on “Tomada – O primeiro show – 23/10/15 – Curitiba

  1. Curitiba agradece à Filipe por nos presentear com um espetáculo desse naipe. Foi diferente de tudo que vimos ate agora. Cada espetáculo seu é muito diferente, e nem por isso um é menos maravilhoso do que outro. Com a direção atenta a tudo de Ricky Scaff , Tomada veio para brilhar.. Partiu, S’imbora comigo.

    Liked by 1 person

  2. Quem pode assistir este show maravilhoso é um privilegiado. Foi assim q me senti quando voltei pra SP. Agradeço a Deus, a oportunidade de ver Filipe Catto,no palco, nos conduzir a caminhos de luz e emoção e transformar nossas vidas em puro encantamento.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s