Filipe Catto com Orquestra Sinfônica de MG e Coral Lírico – Palácio das Artes – 03 e 06/09/15

SAM_9579 (1)

Sabe aquela sensação nítida e forte de que você está participando de um momento histórico e decisivo da vida de alguém? Foi o que senti após assistir aos dois shows de Filipe Catto acompanhado da Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais e Coral Lírico, no Palácio das Artes em Belo Horizonte.

SAM_9569

Filipe já tinha se apresentado acompanhado da Orquestra da Ulbra, no Concertos Dana em 2012, mas o que se viu agora em Minas foi completamente diferente. Convidado para ser o artista principal do show que comemorou os 45 anos da Fundação Clóvis Salgado, Filipe Catto teve total liberdade de escolher o repertório das duas apresentações que aconteceram uma no dia 3 de setembro, apenas para convidados, e a outra, no dia 6 de setembro que foi aberta ao público.

Regidos pelo maestro Roberto Tibiriçá, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coral Lírico do estado, apresentaram três peças de Heitor Villa-Lobos e a seguir as canções do repertório de Filipe com arranjos de Marcelo Ramos, Mauro Rodrigues e Frederico Natalino. Um espetáculo emocionante testemunhado por cerca de 1400 pessoas que encheram o belo teatro do Palácio das Artes.

Maestro Roberto Tibiriçá e Filipe
Maestro Roberto Tibiriçá e Filipe

Outro motivo de alegria foi a apresentação de canções do álbum “Tomada” , lançado hoje nas plataformas digitais. O que se viu nos dois espetáculos foi uma interação maravilhosa entre Filipe, maestro e todos os demais músicos. Catto, com sua voz mais cristalina e pura que nunca, totalmente à vontade, seguro de si e provando que está pronto para qualquer desafio.

Creio que depois de encantar a todos que tiveram o privilégio de assistir a essa bela Sinfônica Pop, Filipe Catto abriu muitas portas que o levarão ao lugar de destaque que ele merece no cenário da música brasileira e mundial. A Minas, de tantos encantos, e que  contribuiu e contribui de forma decisiva na história do Brasil, também sendo fundamental na carreira do maior talento musical surgido nesse país em décadas. Que venha o futuro brilhante.

Texto: Klaudia Alvarez

1 Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s