Margens e Clareiras por Daguito Rodrigues!

20190414_062218

É com uma alegria imensa que FCEF anuncia seu mais novo colunista: Daguito Rodrigues! Mensalmente Daguito estará aqui no site falando de algum assunto que ele ache pertinente e necessário. O nome da coluna dele é: MARGENS E CLAREIRAS e o assunto da primeira participação do jornalista, escritor, redator e roteirista é CONHECE-TE A TI MESMO! Sem palavras pra agradecer a Daguito por ter aceito nosso convite! Welcome to the club, buddy!


Conhece-te a ti mesmo, diz o provérbio grego. O Universo quer que você seja quem você é, e não João ou Maria ou José ou o vizinho ao lado.

Conhece-te a ti mesmo, reflete o escritor John Updike num de seus livros. Deus, enquanto Natureza ou energia cósmica, não quer que as árvores sejam cachoeiras ou pedras, quer que alguns dos humanos sejam engenheiros, mas outros médicos, uns artistas, aqueles comerciantes e os de lá assistentes, segue o raciocínio.

Conhece-te a ti mesmo, entenda seu talento — todos temos um. Abrace esse talento, mesmo que não tenha a aprovação da maioria — o que importa é você gostar — e siga esse caminho.

Conhece-te a ti mesmo, para que lá no final, depois de tudo, diante da luz universal, ou seja lá como você chama o Todo, você não descubra que não foi você mesmo. Que não foi quem deveria ter sido, que não usou todas as suas potencialidades. Isso sim é tristeza, isso sim é arrependimento.

Conhece-te a ti mesmo. Como diz o rabino e escritor Nilton Bonder, ruim não é chegar lá no final e descobrir que você não foi um Gabriel Garcia Marquez, ou um Oscar Niemeyer, ou um Nelson Mandela. Ruim é descobrir que você não foi você. Que eu não fui Daguito Rodrigues e não produzi tudo que “ele” poderia ter produzido nesta existência.

Conhece-te a ti mesmo. Explore. Experimente. Abrace. E não julgue. Seja quem você é e ame quem você já foi. Sem culpas.

Conhece-te a ti mesmo. Descubra qual é ou o que é a Vênus dentro de você que precisa sair. O Nascimento de Vênus acontece com qualquer um, em qualquer momento, em qualquer idade. Incluindo agora.

Conhece-te a ti mesmo. E seja feliz.

(Daguito Rodrigues)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s