Memória: Jimi Hendrix

15228013_10154729434698535_2140380786_n

JIMMI HENDRIX, UM COMETA E SUA GUITARRA ELETRIZANTE.

Jimi Hendrix nasceu James Marshall Hendrix, em 27 de novembro de 1942, em Seatle, Washington. Descendente de índios Cherokee; cresceu tímido, sensível e afetado por problemas familiares. Desde cedo, teve ligação com a música. Inspirou-se nas raízes negras americana para sua formação. Hendrix é considerado o maior guitarrista de todos os tempos e sua influência transborda para além da música e chega à moda e à cultura pop.
Após servir o exército, dirige-se para Nova Iorque e começa a tocar em pequenas bandas. É nesse período que um músico inglês o vê tocar e o convida para se mudar para Londres.

Numa das primeiras apresentações, seu nome se espalhou pela indústria musical britânica. Seus shows e musicalidade criaram fãs rapidamente, entre eles o guitarrista Eric Clapton. Suas apresentações ficam cada vez mais eletrizantes e enigmáticas, o que leva a boatos de que Hendrix estava se excedendo no álcool e nas drogas.
Trabalhar com ele torna-se difícil. Seu perfeccionismo o leva a horas e horas de gravação.
Sua apresentação mais famosa em que o mundo passou a reverenciá-lo foi no festival de Woodstock. Lá, ele toca o hino nacional americano diante de uma plateia totalmente atônita.

Em 18 de setembro de 1970, na Inglaterra, Hendrix foi encontrado na cama do quarto de um hotel, desacordado, após ter tomado nove pílulas para dormir, e se asfixiado em seu próprio vômito. Ele morreu horas mais tarde.

Jimi Hendrix foi um símbolo do movimento hippie. Revolucionou a música pop; é referência para todo e qualquer tipo de músico popular. Há depoimentos que dizem que no palco, não havia diferença entre ele e sua guitarra. Outros falam que quando ele tocava, era mágica; não havia espaço ou tempo.  O fato é que esse artista genial ficou entre nós, como um cometa, nos deixando sua guitarra apimentada e seu espirito criativo e rebelde.

Fonte: http://www.jimihendrix.com.br/biografia.asp
Fonte: http://virgula.uol.com.br/musica/jimi-hendrix-tributos

Texto: Christina Eloi

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s