Fã de Carteirinha: Christina Elói

b771df12-c1c0-431f-8876-7aa732cdb8fa

Como acabamos de completar 1 ano de Filipe Catto em Foco, resolvemos focalizar, a partir desse mês, os gestores e os colaboradores, pois, acima de tudo, também somos Fãs de Carteirinha, por isso estamos aqui, fazendo esse trabalho para divulgar a carreira de nosso querido Filipe. Para começar a série “fãs de carteirinha que fazem acontecer”, a querida Christina Elói!


Como Filipe entrou na minha vida?

Muito antes de saber quem ele era, já o ouvia. Várias vezes eu chegava à manicure e escutava aquela voz diferente na Nova FM. Sempre que eu perguntava quem estava cantando, ninguém sabia me responder e também era difícil prestar atenção ao locutor, pois o barulho do salão não permitia. Isso foi no primeiro semestre de 2013.

Faço parte de um grupo musical que gosta de MPB e eu sou a responsável por apresentar músicas mais modernas e novos artistas para a escolha do repertório de cada ano. No segundo semestre de 2013, uma das amigas desse grupo me perguntou se eu conhecia uma música chamada CRIME PASSIONAL, como eu não conhecia, fui buscar no youtube a música e o artista.
O impacto daquele vídeo foi tão grande que eu quis saber mais sobre aquele intérprete tão apaixonante. Logo, curti sua página e comecei a receber informações sobre FILIPE CATTO, esse era o nome dele.

Meu primeiro show foi no Teatro Renault. Fui acompanhada da minha sobrinha. O impacto foi ainda maior. Tomada por uma emoção que nenhum artista, até então, tinha me provocado, não dormi e escrevi meu primeiro texto pra ele. O detalhe é que nunca tinha escrito nada na vida, pois não me achava com nenhum talento para a escrita. Depois desse, seguiram-se vários outros. A cada show, minha emoção se renovava e as palavras vinham como mágica.
Uma revolução tamanha que até hoje, não consigo entendê-la muito bem, apenas sinto e deixo o coração me guiar.

Por causa de Filipe e dos encontros nos shows, conheci pessoas incríveis e, algumas delas se tornaram amigas sinceras e, certamente, não sairão mais da minha vida. Além disso, sou mais corajosa, mais leve, pois descobri prazeres simples e genuínos. A tatuagem de rosas que tenho no ombro representa esse momento. Coisa totalmente impensada antes. O desejo de fazer estava apenas guardado no fundo da minha alma, esperando uma ocasião especial para se manifestar. Coincidência ou não, enquanto eu pensava sobre ela e não mencionei isso pra ninguém, dias depois Filipe fez a rosa dele.

Fiz algumas viagens para vê-lo em outras plateias que não na minha querida cidade. E, faço parte desse projeto incrível, que é a Fanzine “Filipe Catto em foco”. Trabalho que superou todas as minhas expectativas pela qualidade, profissionalismo, companheirismo. Sentimo-nos uma família, mesmo que não possamos nos encontrar sempre.
Até hoje, quando vejo qualquer show do Filipe, fico hipnotizada. Uma espécie de transe; uma conexão única da qual só fazemos parte eu e ele.

Assim, nem que eu fique mil anos agradecendo a ele por toda essa revolução, será pouco, por isso termino esse pequeno relato com um dos textos que lhe escrevi e que traduz tão bem aquilo que continuo sentindo.

Ah! Moço!
Que encantamento é esse, que só faz aumentar?
Essa voz, essa presença de palco, esse domínio da plateia, essa sedução, te transformam numa espécie de Deus.
Totalmente hipnotizada, entro num transe que me faz esquecer do mundo, das pessoas, da vida e só saio dele ao final do show.
Meu peito transborda de emoção a cada nova interpretação.
O choro vem fácil.
O coração acelera e bate descompassado.
Não sei mais quem sou.
Apenas, deixo-me conduzir.
Você continua me virando do avesso.
Continua despertando emoções desconhecidas, fortes, apaixonadas.
Continua me provocando e me tirando daquilo que conheço e me mostrando que o mundo é bem maior e mais sedutor.
Continua me convidando a ousar, a esquecer o óbvio e me entregar ao desconhecido.
Não há como resistir.
Vou.
Novamente, lanço-me nesse voo, pois apesar do medo, sei que você está segurando minha mão.

Texto de Christina Elói

 

4 Comments

  1. Lindo texto Elói, parabéns!

    Ele traduz o seu sentimento, o meu, o de tantos… o de todos que querem viver a vida com a leveza da música, para superar dores, resolver conflitos e semear amores.
    Filipe é, sem dúvida, o porta voz- único no seu estilo – e feroz na intensidade de dizer tudo aquilo que muda o ritmo do nosso coração.
    Mais sucesso para o Filipeemfoco, mais sucesso também para Filipe e foco no amor, sempre.

    Liked by 1 person

  2. Lindo Christina Elói!! Todos os fãs de Filipe poderiam assinar este texto, mas, só você conseguiu escrevê-lo tão lindamente. Parabéns!!

    Like

  3. Christina, também sou uma que destampou a escrever quando ouviu o Filipe. Primeiro foi um textinho de 3 linhas, hoje são 3 páginas! Lindo, você escreve bem demais.

    Like

  4. Betânia, Katie, Carmélia. Muito obrigada pelas palavras de carinho. Poder dividir com aqueles que admiram Filipe o que ele representa pra mim é um prazer. Bj

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s