
Depois de ser exibido em outros estados como Ceará, Minas, Piauí e Paraná, o curta-metragem ATOTÕ estava na programação dessa noite de segunda-feira, 9/11/15, dentro do Panorama Carioca do Curta Cinema 2015 – no Cinema Odeon, na Cinelândia.
Filipe Catto faz parte da trilha sonora do curta, interpretando Funeral de um lavrador – canção de Chico Buarque. O mais interessante é que Filipe gravou sua voz sobreposta, só que em tons bem diferentes do que estamos acostumados a ouvir. Seu tom mais agudo está presente, mas ele fez tons bem graves também, tornando até impossível de reconhecer que é Filipe. Vale muito a pena ficar atento aos festivais/programações de curtas para assistir o filme e conferir essa performance inusitada de Filipe Catto. O Canal Brasil também costuma exibir muitos curtas brasileiros. É aguardar e conferir.
ATOTÔ
BRUNO LAET | BRASIL/RJ, 2015, 16’
No mundo de Atotô, a cova é a única porção de terra que os lavradores têm como legado. Os signos e rituais cristãos de morte compõem uma paisagem expressionista de contornos telúricos e fúnebres, por onde caminha também o dono da terra e da doença – o rei encoberto que nunca retornou. (BB)
FICHA TÉCNICA:
- Roteiro: André Miguéis e Bruno Laet
- Produção: Janaina Diniz Guerra
- Edição: Bruno Laet
Bruno Laet comenta sobre seu filme no Cine Odeon. Ao seu lado, a produtora do curta, Janaína Diniz.
Que interessante, seguindo o caminho da perfeição total – agudos e graves 🙂
LikeLike
Show !!!
Doida prá ouvir !!!
LikeLike
É muito bom ver o Filipe acontecendo em vários segmentos!
LikeLike