DISCO
César Lacerda – CD Paralelos e Infinitos – 2015 – Gravadora Jóia Moderna – Produção de Pedro Carneiro
1-Algo a dois
2-Touro indomável
3-21
4-Olhos
5-Guarajuba
6-Paralelos e Infinitos
7-Love is
8-Quiseste expor teu corpo à nu
O mineiro César Lacerda, que já morou no Rio de Janeiro, mas está agora radicado em São Paulo, lançou seu segundo trabalho – Paralelos e Infinitos – com oito canções autorais. O disco conta com as participações de Cícero, Mahmundi, Lucas Vasconcellos e Pedro Carneiro que ficou também responsável pela produção. César Lacerda é um dos coautores da canção Um milhão de novas palavras, gravada por Filipe Catto em Tomada.
Ouça aqui o CD de César Lacerda
Página Oficial de César Lacerda
FILME
Documentário: Cobain – Montage of Heck – EUA – 2014 – Direção Brett Morgen – Duração: 2h25 – Produção Executiva: Frances Bean Cobain e Debra Eisenstadt
Elenco: Courtney Love, Dave Grohl, Krist Novoselic
A vida e a obra de Kurt Cobain, líder do Nirvana. Documentário autorizado pela família com depoimento dos familiares, arquivos pessoais e canções inéditas.
LIVRO
Desperdiçando Rima – Karina Buhr – 2015 – Fábrica 231 – Ed. Rocco – 192 págs.
“Karina Buhr escreve e desenha como canta: à mão livre. Não há nesse livro um verbo que obedeça ao sentido que ele nasceu pra ter. Não há um sujeito que se sujeite a apenas conjugar o verbo. Os sujeitos se locupletam em artigos, conectivos e sinais de pontuação. As palavras se disfarçam como num bloco de carnaval: pra fazer a festa, beijar desconhecidos e, vez ou outra, tocar o terror. “Desperdiço-te-me” ela diz. Mas não há uma sílaba sequer desperdiçada. Karina faz poemas que são aquarelas que na verdade são canções pops daquelas que não desgrudam – canções que, por sua vez, você descobre que são filmes. Não importa o que você espera desse livro: você não vai encontrar o que espera: mas isso é tão bom: viva a vida e a Karina, que faz um uso tão lindo da vida.” (Gregório Duvivier)
Resenha do livro na Carta Capital
SHOW/ESPETÁCULO

Zélia Duncan – ToTatiando – De 11 de agosto até 27 de outubro de 2015 – Teatro Porto Seguro
Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos, SP
As canções de Luiz Tatit são quase sempre histórias muito interessantes e divertidas cantadas como quem conta as aventuras dos seus personagens. Zélia Duncan, em ToTatiando, revela seu lado de atriz e apresenta um espetáculo que mistura música e performance da melhor qualidade. Comemorando mais de 20 anos de carreira,e depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, Zélia retorna à SP, com essa homenagem a um dos mais criativos compositores da Vanguarda Paulista e ex-integrante do grupo Rumo.
Já tinho lido sobre esse novo espetáculo da Zélia. Deve ser interessantíssimo. A Zélia é ótima cantora, como atriz encenando sua músicas, dando um toco lúdico deve estar muito bom. Quanto ao filme quero assistir.
LikeLike