As dicas culturais de Ricky Scaff – Ed. no. 3

DISCO

César Lacerda

César Lacerda – CD  Paralelos e Infinitos – 2015 – Gravadora Jóia Moderna – Produção de Pedro Carneiro

1-Algo a dois

2-Touro indomável

3-21

4-Olhos

5-Guarajuba

6-Paralelos e Infinitos

7-Love is

8-Quiseste expor teu corpo à nu

O mineiro César Lacerda, que já morou no Rio de Janeiro, mas está agora radicado em São Paulo, lançou seu segundo trabalho – Paralelos e Infinitos – com oito canções autorais. O disco conta com as participações de Cícero, Mahmundi, Lucas Vasconcellos e Pedro Carneiro que ficou também responsável pela produção. César Lacerda é um dos coautores da canção Um milhão de novas palavras, gravada por Filipe Catto em Tomada.

Ouça aqui o CD de César Lacerda

Página Oficial de César Lacerda

Entrevista no site Motif


FILME

images

Documentário: Cobain – Montage of Heck – EUA – 2014 – Direção Brett Morgen – Duração: 2h25 – Produção Executiva: Frances Bean Cobain e Debra Eisenstadt

Elenco: Courtney Love, Dave Grohl, Krist Novoselic

A vida e a obra de Kurt Cobain, líder do Nirvana.  Documentário autorizado pela família com depoimento dos familiares, arquivos pessoais e canções inéditas.


LIVRO

Livro Karina

Desperdiçando Rima – Karina Buhr – 2015 – Fábrica 231 – Ed. Rocco – 192 págs.

“Karina Buhr escreve e desenha como canta: à mão livre. Não há nesse livro um verbo que obedeça ao sentido que ele nasceu pra ter. Não há um sujeito que se sujeite a apenas conjugar o verbo. Os sujeitos se locupletam em artigos, conectivos e sinais de pontuação. As palavras se disfarçam como num bloco de carnaval: pra fazer a festa, beijar desconhecidos e, vez ou outra, tocar o terror. “Desperdiço-te-me” ela diz. Mas não há uma sílaba sequer desperdiçada. Karina faz poemas que são aquarelas que na verdade são canções pops daquelas que não desgrudam – canções que, por sua vez, você descobre que são filmes. Não importa o que você espera desse livro: você não vai encontrar o que espera: mas isso é tão bom: viva a vida e a Karina, que faz um uso tão lindo da vida.” (Gregório Duvivier)

Resenha do livro na Carta Capital


SHOW/ESPETÁCULO

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Zélia Duncan – ToTatiando – De 11 de agosto até 27 de outubro de 2015 – Teatro Porto Seguro

Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos, SP

Compre ingressos aqui

As canções de Luiz Tatit são quase  sempre histórias muito interessantes e divertidas cantadas como quem conta as aventuras dos seus personagens. Zélia Duncan, em ToTatiando, revela seu lado de atriz e apresenta um espetáculo que mistura música e performance da melhor qualidade.  Comemorando mais de 20 anos de carreira,e depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro,  Zélia retorna à SP, com essa homenagem a um dos mais criativos compositores da Vanguarda Paulista e ex-integrante do grupo Rumo.

One thought on “As dicas culturais de Ricky Scaff – Ed. no. 3

  1. Já tinho lido sobre esse novo espetáculo da Zélia. Deve ser interessantíssimo. A Zélia é ótima cantora, como atriz encenando sua músicas, dando um toco lúdico deve estar muito bom. Quanto ao filme quero assistir.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s