Esse seu olhar: Gal Oppido

IMG_5403

Como estamos no mês de lançamento de Tomada, a coluna Esse seu olhar só podia mesmo focalizar GAL OPPIDO, o fotógrafo da capa do disco.

Já tínhamos anteriormente postado sua biografia aqui  na Zine, mas como Oppido é super versátil, ainda temos que informar que além de tudo que foi dito na postagem do link acima, ele é também um desenhista de mão cheia e músico.  Sim, ele é baterista e integrou um dos grupos mais emblemáticos da chamada Vanguarda Paulista: o RUMO. Junto com Ná Ozzetti, Paulo e Luiz Tatit e outros companheiros, Gal Oppido não só participou do Rumo como músico, como também criou o logotipo famoso do grupo e as capas dos discos. Entre 1967 e 1969, Gal participou de uma banda de rock chamada D’bicols!

Um fotógrafo incrível e com uma sensibilidade apuradíssima, Gal Oppido tem o Instagram aberto e vale a pena ser seguido por todos que apreciam arte.

Aqui estão as fotos que foram selecionadas por ele para o nosso Esse seu olhar de setembro.

IMG_4863

IMG_6392

2 thoughts on “Esse seu olhar: Gal Oppido

  1. Bonita homenagem prestada a Gal Oppido. Falar através de uma Câmara Fotográfica é para os que possuem talento e sensibilidade. Vocês estão de parabéns, e obrigada .

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s