Filipe em Pernambuco – 1 ano atrás!

Parece brincadeira, mas já faz 1 ano que Filipe Catto esteve na capital pernambucana e em seguida na cidade de Garanhuns para o Festival de Inverno. Tenho a certeza que as mais de 300 pessoas que estiveram presentes ao Pocket Show de Recife nunca mais se esqueceram.  Foi “pocket” só no nome, porque Filipe Catto nunca faz “pocket show” e sim um show completo e no caso desse, com direito a um segundo espetáculo, na sequência, sem intervalo,  para atender a todos os fãs que ficaram de fora do primeiro.

Em Garanhuns o sucesso se repetiu.  Plateia lotada para ver Filipe que teve como convidado especial Tibério Azul. Uma pena que Filipe não participou do FIG novamente esse ano.  Teria sido uma bela comemoração para os fãs pernambucanos que anseiam pela volta dele ao estado.  Tomara que aconteça em breve!

Para recordar os belos momentos de Filipe em Pernambuco, um video exclusivo feito por Gabriela Santos!

One thought on “Filipe em Pernambuco – 1 ano atrás!

  1. A primeira impressão que tive do Brasil quando o visitei pela primeira vez em 1995 foi de Recife, capital de Pernambuco.Quase 20 anos depois a primeira impressão que tive da nova música do Brasil foi a voz inigualável de Filipe Catto quando nos visitou em Lisboa no final de 2014.São duas impressões que têm algo em comum e algo de incomum.Filipe Catto lidera essa nova geração das terras de Vera Cruz abençoadas pelo Sol e pelo mais que exótico, a pureza de uma nação jovem e liberta para a religião da música como um canto enquanto voz interior de cada brasileiro.O Brasil para mim é música, é devoção, é onde encontrei a minha própria língua pronta para respirar em livre arbítrio por esse autêntico continente da Beleza Pura.Se Caetano Veloso é a voz implícita desse reino da liberdade, a sua voz de consciência meu mestre que eu aprendi a amar, Filipe Catto é um arcanjo belíssimo que nos devolve essa Pura Luz quase inocente do Brasil idealizado enquanto nação do presente e do Futuro.Eu amo o Brasil, e Filipe é essa energia invisível que irradia e apesar de as coisas em muitos sectores quererem contrariar isso, continuo a ver o Brasil o país da inocência ganha perante um mundo cada vez mais estranho.E Filipe Catto é sem dúvida a voz dessa inocência que ganha a esse mundo tão pouco inocente.

    Miguel Graça desde Lisboa, Portugal dia 18 de Julho de 2015

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s