Com a proposta de fomentar a cultura no mês de julho em Belo Horizonte, a Fundação Clóvis Salgado realiza o I Inverno das Artes, no período de 6 a 27. Na programação, atividades cuidadosamente selecionadas para o público da capital mineira e para quem passa por BH durante as férias.
A ideia é fazer do Inverno das Artes uma referência para a cidade por garantir, anualmente, uma programação com artistas da novíssima geração e os nomes mais consagrados da MPB, além de atividades nas áreas de literatura, artes visuais e cinema.
Para a abertura, no dia 6, será exibido o filme Mautner em Cuba, no Cine Humberto Mauro, com comentários do próprio Jorge Mautner. A música toma conta da Sala Juvenal Dias com Jards Macalé no dia 13 de julho.
O dia 17 vai aterrorizar o público no Parque Municipal com a exibição gratuita de A Hora do Pesadelo, às 21h e Sexta-feira 13, às 23h. A escolha dos filmes faz parte da programação da mostra Anatomia do Medo: Terror anos 80, em cartaz no Cine Humberto Mauro.
No dia 18, o músico Paulinho da Viola comemora 50 anos de carreira junto ao público mineiro como parte das atrações do projeto.
Para ocupar os Jardins Internos, a Gerência de Artes Visuais propõe para o público infantil as oficinas Como criar coisas que não existem, Poética da Cidade, Sarauzinho no Palácio e Retratos de Família, além de contação de histórias. Estas atividades são gratuitas.
Encerrando as atividades, no dia 27 de julho, o porto alegrense Filipe Catto, integrante da novíssima geração da MPB, faz show no formato voz e violão, na Sala Juvenal Dias.
Serviço:
Show: Voz e Violão Filipe Catto
Local : Palácio das Artes – Sala Juvenal Dias – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, BH
Dia: 27/07/15
Horário: 20h30