MEMÓRIA – FERNANDO BRANT

IMG_20150617_235108_294

FERNANDO BRANT em 1971 – Foto de JUVENAL PEREIRA

Os sonhos não envelhecem, assim como os poetas e compositores nunca morrem.  Apenas fazem a TRAVESSIA.  Com certeza, uma vez na vida, pelo menos, eles escrevem UMA CARTA À REPÚBLICA e também passam uma tarde a observar O CÉU DE BRASÍLIA.  Aos domingos, é bem provável  que gostem de ir ao CIRCO MARIMBONDO ou quem sabe fazer COMUNHÃO… Talvez brincar com os filhos de BOLA DE MEIA, BOLA DE GUDE.

Uma coisa ninguém pode negar, os poetas tem um CORAÇÃO CIVIL, um AMOR AMIGO e uma PROFISSÃO DE FÉ.  Por vezes sentem SAUDADES DOS AVIÕES DA PANAIR e adoram usar uma ROUPA NOVA. Poetas também gostam de estar NOS BAILES DA VIDA  e sempre tentam fazer O MILAGRE DOS PEIXES.  Alguns adorariam ser O VENDEDOR DE SONHOS e ficar de bobeira em uma PONTA DE AREIA, só observando o tempo passar em nosso PLANETA BLUE.  Ficar de SENTINELA, à espera de LILIA, a IDOLATRADA , bem ali, no BECO DO MOTA, também é um programa para os poetas  e até mesmo para o BICHO HOMEM.

A verdade das verdades é que AQUI É O PAÍS DO FUTEBOL e em meio aos ENCONTROS E DESPEDIDAS, os poetas nunca esquecem de deixar uma mensagem AO QUE VAI NASCER. Poetas podem estar em qualquer lugar, seja em SAN VICENTE ou na SUNSET MARQUIS 333, LOS ANGELES.  Eles sempre vão querer mandar um abraço PARA LENNON & McCARTNEY e imaginar  quais as  melhores PROMESSAS DO SOL e a que horas nascem AS QUATRO LUAS.

PELO AMOR DE DEUS, poetas são muito especiais e amam uma PAISAGEM NA JANELA.  Mesmo daqui a NOVE ANOS, em qualquer OUTUBRO, tanto DURANGO KID quanto MARIA MARIA vão querer  ouvir ESSA VOZ.  A voz de FERNANDO BRANT que eternizou tantas CANÇÕES E MOMENTOS.  A CANÇÃO DA AMÉRICA nunca mais será a mesma com a sua partida.  Mas agradecemos sua  presença por aqui.  Salve a vida e a poesia das Minas Gerais.

Todas as palavras em caixa alta são títulos de canções de Fernando Brant  e seus parceiros.  A grande maioria com Milton Nascimento e Toninho Horta.

Autoria: Klaudia Alvarez

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s