Sobre o show de BH: Em algum lugar do Universo

sam_4383

Em algum lugar do universo, em uma cidade qualquer, numa praça entre tantas, tanto pode acontecer. É o cotidiano de uma grande cidade com seus transeuntes, seus muitos carros passando, pessoas apressadas saindo do trabalho à procura de seu quinhão de diversão e de relaxamento, pessoas indo encontrar os amigos nos bares ou o descanso em casa, após uma semana puxada. Gente voltando da escola, moradores de rua, nossos irmãos menos felizes, sempre à procura de alguma coisa – de comer, de beber, de viver.

sam_4387
E um palco, instrumentos musicais, no meio da praça, num dos lugares mais representativos de Beagá – a Savassi- e Filipe Catto cantando bem ali.
Entre o público havia os que ansiavam pelo show (família Cattense presente, entre paulistas, cariocas e mineiros), havia aqueles que já conheciam ou tinham ouvido falar de Filipe e foram lá conferir, havia os que passando, resolveram ficar pra ver “qual era”, quem era esse tal Filipe Catto.

sam_4391
Pela primeira vez, não chorei num show deste menino.
Apenas sorri e agradeci muito a Deus e ao universo cada vez que olhava para o palco, sob o céu, bem à frente da fonte, numa praça de Beagá. Entre um sorriso bobo, um agradecimento e uns gritos de “lindooo” ou “Divoooo” (que também sou de carne e osso) observava o entorno.
Adoro ver as pessoas extasiadas, assustadas com tanta beleza, tanto talento e tanto carisma. Adorei ver que até um morador de rua parou, sentou e ficou assistindo a beleza dando show. Adorei ouvir um rapaz conversando com uma fã e dizendo que nunca tinha ouvido falar de Filipe e parou ali, enquanto o show acontecia e teve que ficar e ao final do show esperou pela sessão de autógrafos e saiu de lá com um CD autografado.
Adorei ouvir outro fã dizendo ao próprio Divo que havia perdido um ensaio e que tinha perdido feliz pra vê-lo cantar e amei ver sua reação mais carinhosa abraçando e agradecendo ao fã. Vibrei ouvindo de uma linda jovem, na fila de autógrafos, dizer que saiu de uma depressão ouvindo esta voz amada.

sam_4388
Coroar um dia de lutas sindicais, de manifestações na Assembléia Legislativa de Minas e pelas ruas de Belo Horizonte, um dia de ver de perto e cumprimentar pela fibra um dos incansáveis defensores de nossa Presidenta e de nossa Democracia, e ainda receber o presente de ver, ouvir e sentir reverberar a voz mais linda no meu corpo cansado e atento, não tem preço. Apenas muita gratidão!
Mais um daqueles dias em que se tem certeza de que existe uma força, muito superior a nós, regendo nosso universo.

sam_4359
Há três anos, quando me apaixonei por este artista, não visualizava qualquer possibilidade de vê-lo em terras mineiras. Hoje ele já é de casa em nossa capital.
Eu ainda o chamo de meu anjo preferido (embora não diga isso pra ele fora dos textos). E creio que cada um que saiu dali, daquela praça banhado na luz linda que esse menino-anjo-gato-artista-antenado-e-talento-puro espalhou na noite de ontem. E que cada um terá uma alcunha ou um adjetivo carinhoso pra essa pessoa e sua trupe que praticam a arte do Belo e do Bem!

sam_4396
Excepcionalmente, hoje tenho que dizer: Primeiramente, Amo vocês Filipe Catto, Ricky, e banda! Segundamente… vocês já sabem!

Texto de Kátia Provette

7 Comments

  1. Kátia,sem dúvida, Filipe tem que ser visto e ouvido, primeiro. Depois, já devidamente humanizados e inspirados pela extraordinária sensibilidade de Filipe, realmente, a gente precisa dizer aquilo que, no seu texto, você teve que deixar em segundo lugar! Em coro com Filipe vamos fazer com que a nossa voz seja ouvida!
    Parabéns pelo texto sensível e inteligente!

    Like

  2. Parabéns Kátia!!!!Fiquei emocionada com a delicadeza do seu texto!!!!Realmente gratidão e a palavra mais adequada a esse ser chamado Filipe Catto!!!!

    Like

Leave a comment