As dicas culturais de Ricky Scaff – Ed. 4

DISCO

9a4mqRy9mf8PIGUFfRfo.400

Mariana Aydar – Pedaço duma asa – Pommelo Distribuidora – 2015

Um disco poético e delicado para uma voz  que poderia ser definida da mesma forma.  Perfeito para se ouvir caminhando no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Av. Paulista ou onde você escolha para desfrutar desse repertório que privilegia o sentimento.  Em seu quarto disco de carreira, Mariana canta, em sua maioria, canções de Nuno Ramos e parceiros.


 

FILME

Sugar Man

À PROCURA DE SUGAR MAN -Documentário – 2012

Direção e roteiro de  Malik Bendjelloul – Produção Anglo-Sueca

O filme conta a história do músico americano, descendente de mexicanos, Sixto Rodriguez, que lançou dois discos em seu país, mas virou um sucesso enorme na África do Sul. Ganhador do Oscar de melhor documentário de 2013, o relato é bem completo e muito interessante.  A edição brasileira tem extras, making of e entrevistas. Vale a pena desvendar o mistério por trás da lenda que cerca o músico.


 

LIVRO

AY-small

Autobiografia de um Iogue – Paramahansa Yogananda – 1946 – Self Realizaton Fellowship

Este é um dos cem melhores livros sobre espiritualidade do séc. XX.

LIVRO

img

Pinga Fogo – com Chico Xavier – 2009 – Organizador Saulo Gomes – Editora Intervidas

Esse livro traz, na íntegra, as duas edições do programa Pinga Fogo que entrevistou o médium mineiro em duas ocasiões, 28 de julho e 21 de dezembro de 1971.  Um dos programas mais conhecidos e polêmicos da época, o Pinga Fogo era veiculado pela extinta TV Tupi e realizava entrevistas com temas e personagens polêmicos.  Vários jornalistas entrevistavam o convidado – no estilo Roda Viva – e o programa tinha muita audiência. Esse, com Chico Xavier, se notabilizou pela segurança e calma com que o médium mineiro abordou temas variados e importantes. Um livro fundamental para se conhecer um pouco da trajetória do maior médium espírita brasileiro de todos os tempos.

Vale a pena também adquirir o DVD Duplo Pinga Fogo com os dois programas na íntegra.

images (1)

 

DOCUMENTÁRIO

1887_capa

Awake – A Vida de Yogananda – 2015 – Direção de Paola Di Florio e Lisa Leeman – EUA

O documentário Awake – A Vida de Yogananda fala sobre o responsável por divulgar a espiritualidade hindu no ocidente, na década de 20, pregando a fuga da opressão do ego humano e da ilusão do mundo material. Além de materiais de arquivo, o filme, gravado ao longo de três anos, conta com a participação de 30 grupos ao redor do mundo para demonstrar a importância desta figura para yoga, religião, ciência e, principalmente, para a humanidade. (Fonte: http://www.itaucinemas.com.br/filme/awake-a-vida-de-yogananda)

3 Comments

  1. Chico Xavier … ❤ ❤ ❤
    Acho que é neste programa que ele fala que o avião que o trouxe de Minas sofreu uma turbulência muito forte, pondo em xeque toda a sua fé no Espiritismo …
    Adoro essa história !!!

    Like

Leave a comment