Fã de Carteirinha: Vivian Leiler Ferreira!

Vivian Leiler Ferreira
Vivian Leiler Ferreira

Conheci Filipe Catto quando ele se apresentou no Teatro Positivo, em Curitiba, no dia 02/08/2012, no show “Elis por Eles”, com a direção de Pedro Mariano. Se apresentaram naquela noite só estrelas consagradas como Jair Rodrigues, Lenine, Moska, Emilio Santiago, entre outros. Ele era o mais novo da constelação. Filipe, até então,  era um desconhecido para mim e ia cantar TATUAGEM, de Chico Buarque, que foi lindamente interpretada por Elis Regina. Achei bem corajoso da parte dele, mas, qual o quê!  Quando ele começou a cantar, fez-se um silêncio absoluto na plateia. Todos extasiados por aquela voz e interpretação magnificas.  Ao terminar  a canção, o auditório todo desabou a aplaudi-lo sem parar. Foi emocionante. O teatro lotado, com mais de 2000 pessoas, e todos o aplaudiram de pé. Foi o mais aplaudido. Depois disso, ele se apresentou novamente nos dias 14 a 16 de setembro, no Teatro da Caixa Cultural, dessa vez trazendo o show Fôlego. Foi um sucesso total. A fila do Teatro estava enorme, e em  apenas 2 horas, os ingressos para os dois dias foram todos vendidos. Lá estava eu, assistindo-o novamente e encantada com ele. Foi maravilhoso. Não sabíamos como agradar aquele artista que com tão pouco tempo nos fez tanto bem. A sua educação, seu trabalho e o brilho que o envolve são tão significativos que não consigo me imaginar sem ouvir suas músicas. Em novembro de 2013, no dia 02,  ele se apresentou no Canal da Música, dessa vez com o show Entre Cabelos,Olhos e Furacões. Foi a 1ª vez que falei com ele. Estava nervosa, não queria entrar no camarim, mas criei coragem e entrei. Fui recebida com muito brilho nos olhos e um sorriso largo no rosto. Foi o suficiente para me deixar definitivamente encantada por ele.

O que mudou na minha vida depois de conhecer a arte dele? A minha vida mudou quase que absolutamente em tudo. Não mudou no modo de viver, porque as coisas continuaram as mesmas, mas eu mudei a forma de olhar para as mesmas coisas. Ele é o responsável por essa magia. Muito de mim joguei fora, muita coisa acrescentei. Um novo mundo se abriu para mim onde criei coragem, escancarei as portas e janelas. Sinto-me mais livre para viver. Sempre tive como uma aspiração que, quando chegasse ao meu crepúsculo, continuasse a gostar de música, de poesia e continuasse amando a vida. Pois encontrei nesse cantor, através de sua música, de sua atitude diante da vida, de sua inteligência , de sua responsabilidade, o motivo para acreditar em um mundo melhor, mais humano e respeitoso. E assim chegar ao porvir em paz.

O que eu espero da carreira dele daqui para a frente? Para um cantor que conseguiu agregar tantas pessoas de norte, nordeste a sul do país com sua inteligência,carisma e bom senso,desejo uma vida e carreira repletas de magia e encantamento. Que tenha muito sucesso. Que o seu canto seja entoado por todos os lugares do mundo. Que ele brilhe muito e que seja muito feliz. Desejo a ele uma concentração de luz e bençãos perfumadas e coloridas.

Texto de Vivian Leiler Ferreira

10 Comments

  1. “Ele é o responsável por essa magia. Muito de mim joguei fora, muita coisa acrescentei. Um novo mundo se abriu para mim onde criei coragem, escancarei as portas e janelas. Sinto-me mais livre para viver. Sempre tive como uma aspiração que, quando chegasse ao meu crepúsculo, continuasse a gostar de música, de poesia e continuasse amando a vida. Pois encontrei nesse cantor, através de sua música, de sua atitude diante da vida, de sua inteligência , de sua responsabilidade, o motivo para acreditar em um mundo melhor, mais humano e respeitoso. E assim chegar ao porvir em paz.”
    Esse #FiipeCatto causando na vida da gente!

    Liked by 1 person

  2. Quero agradecer à FILIPE Catto em Foco pela oportunidade que me deu de expressar o que penso a respeito de Filipe. Agradeço pelo trabalho sério, responsável e competente feito com inteligência divulgando o trabalho desse nobre cantor. Vida longa pra Filipe em Foco. Parabéns a todos vocês.

    Liked by 1 person

  3. Muito lindo Vivian! O mais encantador e surpreendente no Filipe é o poder que ele tem de transformar vidas, ninguém que tenha sensibilidade passa por ele impunemente!

    Like

  4. Eba !!!
    Que lindo, Vivian !!!
    E eu tenho que agradecer, também, porque parei de viajar sozinha …
    Ganhei a melhor companheira de viagens que alguém poderia querer !!!

    Like

  5. Eu conheci Filipe Catto por causa de um show do Silva, que fui assistir sozinha na Virada Cultural de 2014 aqui em Curitiba. Na fila para dar um abraço no Silva, vi a Joceli Franco, amiga da minha irmã, que sempre estão juntas no show do Menestrel Oswaldo Montenegro. Papo vai, papo vem, ela me perguntou se conhecia Filipe Catto e eu não conhecia. No mesmo dia, curiosa pelo que ouvi, pesquisei uns vídeos, entrevistas, histórico e gostei muito, muito, muito. Passei a segui-lo. Ontem, 23.10.2015, vi Filipe no palco pela primeira vez e foi simplesmente arrebatador. Filipe é uma força da natureza e eu amo a natureza.
    Então, vamos fazer como a Joceli, falar da arte e do talento extraordinário de Filipe Catto para que mais pessoas conheçam um artista nato, que encanta e toca profundamente nossa alma, nosso espírito, que vai além e nos tira do marasmo.
    Além de tudo isso, ele é atencioso e afetuoso! Adorei tietar e lhe dar um abraço!

    Like

  6. Miriam, não tinha visto o seu texto ainda …
    Que coisa boa saber que fui eu que te apresentei à arte deste moço lindo, mas o encantamento que você sente é mérito todo dele …
    Inclusive, isso é o mínimo que ele causa em todos nós … qualquer um que fale dele, vai falar desta forma, com este brilho nos olhos …
    Que bom, que bom !!!

    Like

Leave a comment