Fã de Carteirinha: Eloá Xavier

SAM_5743

  “Lindo, sensível, sincero, de uma delicadeza e um carinho com seus fãs que não sei se existe outro igual.”

Eu não lembro a primeira vez que ouvi Filipe, mas a primeira vez que vi, com certeza sim ! Já  conhecia Saga por causa da novela, achava linda, mas nessa época da minha vida estava tão ocupada com trabalho, casa e filhos que não tive tempo de procurar quem era o dono daquela voz linda. Mas vamos à primeira vez que o vi. Foi em um sábado à noite. Era uma daquelas noites em que o sono não vem: 08/06/2013. Mudando de canal,parei no Programa Altas Horas e estava lá cantando, um rapaz lindo de cabelos compridos. A música era  “Eu te Amo”. Fiquei deitada, ouvindo e pensando quem era aquele menino. O apresentador disse o nome: Filipe Catto…

No outro dia, assim que acordei, pedi a um dos meus filhos que me ajudasse a procurar o tal cantor. Nessa época mal entrava na internet, não tinha facebook, nada. Logo fui apresentada ao YouTube (mal conhecia) e o primeiro vídeo  que assisti foi o de Saga. Fiquei totalmente, absolutamente encantada. Descobrimos que ele tinha o EP Saga e o CD Fôlego. Baixamos os dois pela internet e o encantamento só aumentou. Daí em diante foi uma avalanche de amor. Vou comentar os acontecimentos mais importantes pra mim: Em setembro era meu aniversário, aí já tinha facebook (feito pela neta) e sempre entrava na página de Filipe para conferir as novidades. O dia do meu aniversário  caiu na segunda-feira. Encontrei  com meu filho, que já não morava mais comigo, no domingo e na segunda, à noite, achei estranho ele não ter me ligado. Quando fui dormir, já tarde, falei com ele e quando acordei peguei meu celular “sem óculos” e vi uma mensagem do meu filho, no face, dizendo que já tinha me dado os parabéns, mas que eu visse quem estava me parabenizando também. Na minha página tinha um recado fofo do Filipe! Pulei da cama e corri pro computador pra ver melhor. Meu filho, sem eu saber, tinha mandado uma mensagem pra ele pedindo para me mandar os parabéns, e estava esperando uma resposta dele por isso falou tão tarde comigo. Depois disso, como não amar cada dia mais?

 Conhecer Filipe me ajudou de muitas maneiras, eu  era, e ainda sou, uma pessoa muito medrosa. Depois dele, e por ele, criei coragem e peguei um avião. Eu moro em Natal/RN(nunca tinha entrado em um) e, em maio de 2014, fui a São Paulo assistir a um show dele. Não preciso dizer que foi um sonho… Ver Filipe ao vivo em um show voz e violão, entrando no palco  cantando Ressaca ,minha música mais querida entre tantas, foi uma das coisas que faz valer a pena viver! Através dele conheci muitas pessoas, gente que quero ter  na minha vida pelo que me resta viver. No dia do show, 06/05/14, no Teatro Eva Hertz, eu tinha a sensação que as pessoas pulavam de dentro do facebook direto para os meus braços. Foi um dos dias mais lindos pra mim. Depois do show, como o espaço iria fechar, Filipe simplesmente foi pra calçada e atendeu todas as pessoas que queriam falar com ele. Vi outro show dele nessa mesma viagem, e agora esse ano ele veio aqui em Natal,  fazer um show com Cida Moreira, outro sonho realizado.

Agora só estou esperando o novo CD Tomada ser lançado. Quero ir novamente a São Paulo, quero ver meus amigos, quero ver Filipe, quero ser feliz de novo! Não que não tenha uma vida boa, mas lá pra mim é uma vida mágica, a magia e o amor de Filipe Catto. Ele é um ser de luz, alguém tão especial que atrai gente muito especial ao redor dele. Umas das melhores coisas de conhecê-lo, foi ver que ele era “de verdade”, que ele não se desmanchou ali na minha frente… era tudo que pensei e mais um pouco. Lindo, sensível, sincero, de uma delicadeza e um carinho com seus fãs que não sei se existe outro igual…

Quanto ao futuro musical de Filipe nem o céu é o limite, porque estrelas moram lá mesmo no céu!

Eloá Xavier

13 Comments

  1. Que relato maravilhoso Eloá! à medida que a gente vai lendo vai sentindo tb a mesma emoção e amor brotando por esse ser maravilhoso, que nos encanta tanto!!!!
    Felizes somos nós que temos um ídolo tão talentoso, carismático, sincero e que permite que possamos chegar até ele para transmitirmos todo o nosso amor!!!!

    Like

  2. Eloá como lembro de você na viagem que fiz à Natal para assistir o show de Filipe. Ele é maravilhoso e à sua volta , como você disse, só pessoas iluminadas. Maravilhosa foi a sua acolhida quando nos encontramos. E o assunto era só Filipe. Foi o dia em que conheci Klaudia, você e conversei toda cheia de vergonha com Ricky Scaff e depois com Filipe Catto. Foi especial para mim, pois além de conhecê-los criei coragem e sai da minha zona de conforto.

    Like

  3. Eloá !!!! Amei e me emocionei com seu relato !!!! É pena que a distância impeça que a gente se encontre com maior frequência , para curtirmos junto esse menino tão querido !!!!

    Like

    1. D. Zilda, a senhora sabe que mora no meu coração, esse ano se Deus quiser nos veremos de novo, vamos ser felizes juntas mais um pouquinho perto de Filipe! Beijos e saudades muita!

      Like

  4. Que história linda! Eu vi Filipe pela primeira vez neste ano, no show Tomada em Curitiba (23.10.15) e foi simplesmente mágico, senti e sinto muito amor por esse garoto talentoso, simples, gentil e carinhoso com todos. Fiquei na fila, abracei e pude ver o quanto ele é especial. Já vi quase tudo que tem sobre ele na web, blogs, vídeos entrevistas e sigo as páginas de fãs. Ontem chegou meus 3 Cds, DVD e camisetas que pedi na lojinha do site. Tô transbordando de alegria com meus presentes! Sempre penso que Filipe é um anjo que nos faz bem, deixa nossa vida mais leve e linda. E agradeço a Joceli Franco por me falar dele, fiquei curiosa e fui conferir. Viva o anjo!

    Like

Leave a comment